sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Cantor Belo será candidato a deputado federal em 2014

O cantor Belo decidiu seguir alguns colegas do mundo das celebridades e entrar para a política. Ele irá se candidatar a deputado federal nas próximas eleições.
Cantor Belo
"É algo em que eu já venho pensando há muito tempo e quero ressaltar que tudo o que eu fiz, todos os meus atos públicos com crianças carentes, incluindo doação de brinquedos, nenhum deles teve interesse eleitoreiro. Fiz isso porque eu quis. Fiz e vou continuar fazendo, sendo ou não deputado.

Sou da periferia, filho de um pedreiro analfabeto e não posso deixar minhas raízes de lado. Ainda nem sei se serei candidato pelo Rio ou por São Paulo", contou para o jornal "O Dia".

Belo irá defender causas como educação, saúde e cultura. "Cheguei aonde cheguei graças à cultura e essa será a minha bandeira", disse.

No entanto, ainda não se sabe por qual partido Belo será candidato, mas o cantor é filiado há três anos ao PCdoB-SP por indicação do amigo Netinho de Paula. Os senadores Francisco Dornelles (PP), e de Magno Malta do (PR) teriam conversado pessoalmente com o cantor e apresentado propostas.
Acostumado ao mundo dos palcos, o cantor de pagode Marcelo Pires Vieira, mais conhecido como Belo, de 39 anos, será um dos reforços do PTB em São Paulo nas eleições de 2014. O músico tinha anunciado sua intenção de disputar um cargo na Câmara Federal no início deste ano, mas só bateu o martelo na última semana, com o fim do prazo das filiações partidárias e mudanças de partido (5 de outubro). Os trabalhistas apostam que ele será um dos puxadores de votos da legenda no estado que ainda terá outras celebridades no páreo, como o palhaço e deputado federal Tiririca, pelo PR, e o cirurgião plástico Dr. Rey, do PSC.
A expectativa dos partidos políticos é que a Câmara dos Deputados tenha uma renovação de pelo menos 60% depois da eleição do próximo ano. A tentativa de trazer as celebridades aos corredores do Congresso é para impedir a diminuição de suas bancadas. Para se ter ideia do “clima de mudança”, a média de renovação na Câmara é de 50% a cada eleição. Os dirigentes partidários acreditam que os protestos que começaram no mês de junho devem são os verdadeiros responsáveis por este cenário.
Além de Belo, Tiririca e Dr. Rey, outros candidatos do mundo das “celebridades” devem encarar o teste das urnas. No mundo dos esportes, o estado de Pernambuco tem seu representante, o goleiro Magrão do Sport, que se filiou ao PSB e deverá disputar o cargo de deputado federal. O ex-judoca João Derly será candidato no Rio Grande do Sul, pelo PCdoB. O presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, também se filiou ao PSB e deverá disputar uma vaga na Câmara Federal. Pelo PT, o destaque é o ex-jogador Marcelinho Carioca, que será candidato em São Paulo.
O PSDB também saiu com sua cota de “celebridades”, apesar de não apostar tradicionalmente neste tipo de estratégia. O partido comemorou a filiação do técnico da seleção masculina de vôlei Bernadinho no Rio de Janeiro. As apostas é que ele será candidato do partido ao governo fluminense. Os jogadores de vôlei Giba e Giovane também se renderam aos tucanos. O primeiro se filiou no Paraná e o segundo em Minas Gerais. Os dois podem disputar vagas no legislativo.
PSB filia até astronauta
Marcos Pontes, o primeiro e até aqui único astronauta brasileiro, está de olho em suas cadeiras. Recém-filiado ao PSB de São Paulo, ele cogita disputar vaga na Câmara dos Deputados. Antes, claro, de alçar voos mais altos. Pontes foi ao espaço em 2006, numa carona paga pelo governo Lula de US$ 10 milhões à Rússia. A bordo da nave Soyuz, participou mais de um golpe de propaganda, já que não há notícia de resultados científicos relevantes alcançados na viagem sideral.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário