domingo, 30 de agosto de 2015

Jovem que criava nove irmãos menores de idade está com leucemia e crianças passam necessidades

Leucemia

















A família do jovem José Teixeira da Silva conhecido como “Nego”, residente em Porto-PI, tem vivido um verdadeiro drama. O jovem de 19 anos descobriu recentemente ter um tipo de leucemia rara e está desde o início de agosto internado no Hospital São Marcos em Teresina/PI. Residente no Bairro Piçarreira, zona periférica de Porto, ele mora com mais sete irmãos, todos menores de idade.

VIDA DIFÍCIL
Em um total de nove irmãos, os mesmos ficaram órfãos de mãe em 2013, quando a mesma foi brutalmente assassinada a facão, pelo então companheiro, em plena luz do dia, na residência onde morava com os filhos. O jovem José Teixeira da Silva, que na época era menor de idade, assumiu a criação dos demais irmãos também menores.
RESPONSÁVEL PELOS IRMÃOS
Mesmo com todas as dificuldades, inclusive financeira, o jovem trabalhava em uma metalúrgica para ajudar no sustento dos irmãos. Nos últimos meses, vinha sentido alguns problemas de saúde, e após alguns exames, descobriu ter um tipo de leucemia rara. O mesmo vai começar um tratamento de quimioterapia e após o mesmo, poderá passar por um transplante de medula.
OTIMISMO E FÉ
O jovem mesmo passando por esse momento difícil em sua vida, diz ter fé em Deus e acredita que vai superar a doença. Com muita saudade dos irmãos, em especial de três irmãs(7,9 e de 12 anos), chora muito ao lembrar de sua saudosa mãe. “Se ela estivesse viva, estaria aqui cuidando de mim” – Relata aos prantos.
FAÇA SUA DOAÇÃO
Se você desejar fazer algum tipo de doação a esta família que passa por esse momento difícil, entre em contato com o blogueiro Orlando Paiva pelo fone/Wats:(86)98800-1167 ou (86)98115-3825. Eles precisam de doações em dinheiro ou alimentos. 
O QUE É LEUCEMIA? 
É um tipo de câncer que se inicia na medula óssea, que é o tecido mole dentro de seus ossos responsáveis por produzir glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas. Algumas dessas células podem sofrer mutação para se tornar uma célula de leucemia, que pode se multiplicar em mais células doentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário