quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Motorista de Cristiano Araújo quebra o silêncio: ‘perdi o controle do carro’


84781-3
Quase dois meses após o acidente que vitimou o cantor Cristiano Araújo e sua namorada, a estudante Allana Moraes, o motorista que dirigia o veículo quebrou o silêncio. Em entrevista ao apresentador Geraldo Luis, no programa ‘Domingo Show’, Ronaldo Miranda contou como foram os últimos minutos antes do capotamento do carro na madrugada do dia 24 de junho. O assessor Vitor Leonardo também estava com eles.
Ronaldo afirmou que tudo estava tranquilo no carro quando ouviu o barulho de pneu estourando. “Eu estava calmo e na hora pensei: ‘vou ter que sair pra trocar o pneu’. Mas logo em seguida perdi o controle do carro”, revelou. O motorista garantiu que só estava consciente na primeira capotada e que só voltou a si quando estava sendo tirado das ferragens: “não vi mais nada”.
Ronaldo também fez questão de dizer que ele e Cristiano se conheciam há 4 anos e que, além de motorista, era amigo pessoal do cantor. “Quando ele estava sozinho no carro comigo ia no banco da frente. Não precisava nem pedir que ele já botava o cinto, mas quando a Allana estava eles iam juntos atrás, ele deitado no colo dela. Aí nem dava pra botar cinto”, explicou comprovando que o cantor e a namorada não usavam o equipamento de segurança no momento do acidente.
O motorista revelou ainda que, na volta do show, no dia 24 de junho, todos os quatro ocupantes do veículo saíram da cidade por volta de 2h20 da madrugada e ainda pararam em um posto para comprar um lanche. “Todo mundo estava acordado no carro, comendo. O acidente aconteceu uns vinte minutos depois disso”, disse o motorista, negando que tivesse cochilado no momento do acidente. Ele admitiu que não olhou o velocímetro, mas que devia estar a mais de 130km/h no momento do capotamento.
Durante a entrevista, Ronaldo explicou que depois de ser retirado das ferragens viu Cristiano e Allana serem socorridos: “Sentei no chão e vi o Cristiano. Ele estava deitado e perguntou por mim. Coloquei a mão no braço dele e logo nos levaram pras ambulâncias. Vi a Allana deitada no chão também. Tinha um monte de gente em volta dela, mas a essa altura não sabia que ela tinha morrido”. Ele disse que só soube da morte dos amigos quando estava no hospital, através da TV.
Emocionado, o motorista lamentou o acidente e a morte de Cristiano e Allana. “A cruz que Deus me deu foi muito pesada. A vontade de Deus é maior, não dá pra contestar, mas só lá na frente, com o tempo, a gente deve entender”. Durante a entrevista, os pais de Allana mandaram um recado para Ronaldo através de Geraldo Luis: “Não há rancor, não há ódio e você está completamente perdoado. Não há culpados. Eles querem te ver, te falar isso pessoalmente”. O motorista contou ainda que, após o acidente, não teve mais contato com o João Reis, pai de Cristiano Araújo. “Não fui ao enterro porque ainda estava na UTI. Mas na missa eu queria ter ido. Mas meus amigos acharam melhor não, já que seu João ainda estava muito abalado”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário