quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

BRASIL: BEBÊ É ANUNCIADO EM SITE DE VENDA E CASO É INVESTIGADO

EM MEIO AO CAOS E A CRISE, TEMAS CENTRAIS NAS DISCUSSÕES ATUAIS, FICA A DÚVIDA... SERÁ A VERDADEIRA CRISE, UMA CRISE DE HUMANIDADE?
Uma bebê recém-nascida da cidade de Manaus foi anunciada no site de vendas OLX. A publicação foi feita no sábado (5) e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Amazonas. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, a mãe da criança informou que a sua conta no site foi invadida. A ocorrência registrada na polícia tem o número do celular de uma amiga da mãe da criança. Segundo informações, após receber diversas ameaças, a mulher comunicou o caso à família. A foto da criança teria sido retirada do  WhatsApp. De acordo com a delegada Juliana Tuma, responsável pelo caso, a ação se encaixa no crime previsto no artigo 238 do Código Penal, que prevê reclusão de um a quatro anos e multa para quem prometer ou efetivar a entrega de filho a terceiro, mediante recompensa. Em nota, a OLX informou que removeu imediatamente o anúncio após identificá-lo como indevido. A empresa disse ainda que repudia esse tipo de conteúdo e que o caso mencionado viola os Termos e Condições de Uso.
 
CONFIRA A NOTA:
 
“A OLX coloca-se à disposição das autoridades para colaborar no que for necessário e informa que disponibiliza um botão de denúncia em todos os anúncios. Recomendamos que quando os usuários verificarem a existência de anúncios que apontem para práticas irregulares ou conteúdos indevidos, denunciem o conteúdo no próprio site ou entrem imediatamente em contato com a equipe de atendimento ao cliente da OLX, para que a empresa investigue o anúncio e tome as medidas necessárias“, comunicou.

Fonte: blogdorodrigoferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário