Hoje pela primeira vez utilizei em Feira de Santana, os serviços da SAMU, meu filho Romário ao retornar do seu trabalho na Ekipcar sofreu uma acidente de moto. Populares acionaram o serviço da SAMU enquanto um amigo meu da Chácara São Cosme foi me avisar em minha residencia em Feira.
Seguir para o local do acidente e em poucos minutos chegou a SAMU e seus Paramédicos, pessoal altamente qualificado, acompanhei tudo, a avaliação inicial, as perguntas, imobilização, colocação na SAMU, novos teste, colocação no soro. preenchimento da ficha de atendimento e acionamento da propria equipe da SAMU do serviço de emergencia do Hospital Clériston Andrade.
No Hospital, Romário passou por mais avaliações, raios X, e com rosto deformado, e bastante inchado, escoriações em várias partes do corpo, foi encaminhado para o Centro Cirurgico, onde foram extraídos pedras que perfuraram o céu da boca e pedaços de dentes, e se encontra nesse momento em observação aguardando o Médico Neurologista para avaliações.
Essa sinceramente é uma noticia que eu que possuo Blog não gostaria de dá principalmente quando envolve familiares. Os socorristas afirmaram que se Romário estivesse sem capacete talvez não estivesse vivo para vê o nascimento do seu filho.
Essa sinceramente é uma noticia que eu que possuo Blog não gostaria de dá principalmente quando envolve familiares. Os socorristas afirmaram que se Romário estivesse sem capacete talvez não estivesse vivo para vê o nascimento do seu filho.
Na semana passada tivemos o terrivel, caso de omissão de socorro na cidade Mairi, que culminou com a morte do Jovem Tenda.
Tal tema foi discutido na Camara de Vereadores de Mairi, e durante toda semana os Vereadores Jonilson e Lalinho buscaram explicações da Secretaria de Saude do Municipio de Mairi, pela não disponibilização de Ambulancias para prestar socorro aos envolvidos no acidente de 12 de outubro.
Durante a semana eu soube que uma Professora de nosso municipio foi vitima de uma AVC e os comentários que corriam a cidade é que não havia Ambulância para prestar socorro. Critiquei sobre a inultilidade da SAMU em nosso municipio e fiz uma sugestão de que se não tinha utilidade em Mairi que se devolvesse ao Governador para que ele repassasse a SAMU onde pudesse realmente ser utilizada !
Conversando com paramédicos da SAMU fui informado que houve um teste para preenchimento das vagas de cidades que receberam a Ambulancia da SAMU, mas me informaram tambem que essse municipios já estão a muito tempo recebendo os recursos repassados pelo Governo.
Mano velho, ainda bem que ele estava com o capacete. Há quem considere o equipamento um estorvo; cada vez mais temos certeza da sua eficácia. Desejo que o bom Deus o coloque novamente são entre nós. Abração.
ResponderExcluirCaro Amigo Dedé. Aqui quem vos escreve é Paulo Cézar de Caldas de Cipó-Bahia. Óbvio que você se recorda. PMBA, vez por outra a serviço junto ao fisco nos postos de Lagoa Redonda e ou Paripiranga. Acabo de entrar no seu blog, me deparando com a noticia do acidente envolvendo seu filho Romário, ao que movido pelo sentimento de solidariedade e amizade fraterna...aliás vocês que tive a grata felicidade de conhecê-los de perto e até convier junto em algumas semanas de plantão. Aqui quero deixar regisatrada a minha preocupação, bem como a certeza das minhas orações pela recuperação de ROMÁRIO. Tenhamos FÉ, e canalizemos nossos PENSAMENTOS junto ao TODO PODEROSO que envie sua legião de anjos e trabalhadores espirituais para intercer junto ao nosso e seu filho querido ROMÁRIO. Fé e um Forte Sincero Abraço Fraternal. Paulo Cézar (PC)
ResponderExcluir