sábado, 22 de outubro de 2011

ROMÁRIO SOFRE ACIDENTE DE MOTO EM FEIRA DE SANTANA



Hoje pela primeira vez utilizei em Feira de Santana, os serviços da SAMU, meu filho Romário ao retornar do seu trabalho na Ekipcar sofreu uma acidente de moto. Populares acionaram o serviço da SAMU enquanto um amigo meu da Chácara São Cosme foi me avisar em minha residencia em Feira.


Seguir para o local do acidente e em poucos minutos chegou a SAMU e seus Paramédicos, pessoal altamente qualificado, acompanhei tudo, a avaliação inicial, as perguntas, imobilização, colocação na SAMU, novos teste, colocação no soro. preenchimento da ficha de atendimento e acionamento da propria equipe da SAMU do serviço de emergencia do Hospital Clériston Andrade.

No Hospital, Romário passou por mais avaliações, raios X, e  com rosto deformado, e bastante inchado, escoriações em várias partes do corpo, foi encaminhado para o Centro Cirurgico,  onde foram extraídos pedras que perfuraram o céu da boca e pedaços de dentes,  e se encontra nesse momento em observação aguardando o Médico Neurologista para avaliações.

Essa sinceramente é uma noticia que eu que possuo Blog não gostaria de dá principalmente quando envolve familiares. Os socorristas afirmaram que se Romário estivesse sem capacete talvez não estivesse vivo para vê o nascimento do seu filho. 

Na semana passada tivemos o terrivel,  caso de omissão de socorro na cidade Mairi, que culminou com a morte do Jovem Tenda.

Tal tema foi discutido na Camara de Vereadores de Mairi, e durante toda semana os Vereadores Jonilson e Lalinho buscaram explicações da Secretaria de Saude do Municipio de Mairi, pela não disponibilização de Ambulancias para prestar socorro aos envolvidos no acidente de  12 de outubro.

Durante a semana eu soube que uma Professora de nosso municipio foi vitima de uma AVC e os comentários que corriam a cidade é que não havia Ambulância para prestar socorro. Critiquei sobre a inultilidade da SAMU em nosso municipio e fiz uma sugestão de que se não tinha utilidade em Mairi que se devolvesse ao Governador para que ele repassasse a SAMU onde pudesse realmente ser utilizada !

Conversando com paramédicos da SAMU fui informado que houve um teste para preenchimento das vagas de cidades que receberam a Ambulancia da SAMU, mas me informaram tambem que essse municipios já estão a muito tempo recebendo os recursos repassados pelo Governo.

2 comentários:

  1. Mano velho, ainda bem que ele estava com o capacete. Há quem considere o equipamento um estorvo; cada vez mais temos certeza da sua eficácia. Desejo que o bom Deus o coloque novamente são entre nós. Abração.

    ResponderExcluir
  2. Caro Amigo Dedé. Aqui quem vos escreve é Paulo Cézar de Caldas de Cipó-Bahia. Óbvio que você se recorda. PMBA, vez por outra a serviço junto ao fisco nos postos de Lagoa Redonda e ou Paripiranga. Acabo de entrar no seu blog, me deparando com a noticia do acidente envolvendo seu filho Romário, ao que movido pelo sentimento de solidariedade e amizade fraterna...aliás vocês que tive a grata felicidade de conhecê-los de perto e até convier junto em algumas semanas de plantão. Aqui quero deixar regisatrada a minha preocupação, bem como a certeza das minhas orações pela recuperação de ROMÁRIO. Tenhamos FÉ, e canalizemos nossos PENSAMENTOS junto ao TODO PODEROSO que envie sua legião de anjos e trabalhadores espirituais para intercer junto ao nosso e seu filho querido ROMÁRIO. Fé e um Forte Sincero Abraço Fraternal. Paulo Cézar (PC)

    ResponderExcluir