quarta-feira, 28 de novembro de 2012


O governador considerou a possibilidade de que a escolha do seu sucessor recaia em um nome fora do seu partido, o PT.



 

 Neste caso, é grande a possibilidade de que este nome seja o de Otto Alencar. Além da sucessão estadual, outro assunto bastante discutido durante o encontro foi à necessidade da criação de uma frente parlamentar que pressione pela modificação da Lei de Responsabilidade Fiscal apontada por todos – inclusive por Wagner e Alencar – como a grande responsável pelas dificuldades enfrentadas pelos gestores nos últimos anos e que se refletiram no processo eleitoral.

O deputado federal José Carlos Araújo, secretário-geral do PSD e autor do projeto 143/2012 que trata de introduzir diversas modificações na LRF, defendeu a criação dessa frente e criticou ainda os projetos de incentivo fiscal do governo federal argumentando que o “o governo faz figura com o chapéu dos outros” ao conceder incentivos que diminuem a arrecadação nos municípios e aumentam as dificuldades dos gestores em cumprir a LRF.

Em Cruz das Almas TSE defere candidatura após eleições e tira petista do posto de prefeito eleito

Mais votado nas eleições para a Prefeitura de Cruz das Almas, Raimundo Jean Cavalcante Silva (PMDB) conseguiu na segunda Feira o deferimento da sua candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa por ter tido contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Assim, o peemedebista será empossado prefeito do município em 1º de janeiro de 2013, ele teve 16.354 votos.

Enquanto que Valtércio Cerqueira (PT) teve 14.979 votos e acabou sendo considerado eleito em outubro por 89,89%. Dr. Jean, como é conhecido, assume mais uma vez a gestão municipal 16 anos depois da primeira eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário