terça-feira, 4 de dezembro de 2012


ACM Neto avisa que não será populista: ‘Não estou preocupado em dizer cheguei’


ACM Neto avisa que não será populista: ‘Não estou preocupado em dizer cheguei’
Foto: David Mendes / Bahia Notícias
O futuro administrador da terceira maior cidade do país, ACM Neto (DEM), esboçou nesta terça-feira (4) as suas ideias iniciais que deverão ser postas em prática assim que assumir o comando da prefeitura de Salvador, para colocar a máquina soteropolitana em pleno funcionamento e obter os resultados satisfatórios. 

Apesar de especialistas em administração pública afirmarem que o fracasso de uma gestão pode ser resultado de erros cruciais realizados nos seus 100 primeiros dias, o prefeito eleito discorda do estabelecimento de prazos, ao assegurar que a sua gestão será tratada diariamente. “Eu quero é que falem de todos os dias da minha administração. Não são cem ou 300 dias. Nada disso. É claro que todo o bom senso vai ter que prevalecer neste começo. Nós vamos fazer um esforço para que, logo no começo, a presença da prefeitura seja sentida, mas sem factoides. Eu não estou preocupado em gerar factoides. Não estou preocupado em dizer: ‘cheguei’. Eu quero que a cidade perceba que nós chegamos pelas ações do dia-a-dia”, argumentou. 

O democrata ainda afirmou que não está preocupado com possíveis cobranças para a resolução de problemas enfrentados atualmente pela população. “Até porque eu estou disposto, e já havia dito isso quando fui eleito, a tomar decisões que serão duras, difíceis, que poderão gerar, inclusive, grandes debates públicos, mas, ao meu ver, serão necessárias para colocar a prefeitura no padrão que ela precisa. A minha preocupação não é tomar medidas populistas. A minha preocupação é ajustar a cidade da maneira que ela necessita”, sentenciou.

Entre os grandes desafios iniciais do seu governo, ACM Neto citou a realização do carnaval. Para tanto, setores da admistração indireta, como a Saltur – empresa de turismo da capital baiana – não sofrerá alteração em suas gestões. “Esse carnaval (2013) não é meu. Esse carnaval é da atual administração, como sempre acontece. E a minha ideia, exatamente, é não mexer da Saltur nesse momento. A Saltur está e estará com a sua estrutura mantida, exatamente para que ela possa dar continuidade ao que está sendo feito agora”, atestou. Atualmente, o órgão é presidido por Jonga Cunha, indicado ao cargo pelo PTB, um dos partidos que compuseram com o adversário de Neto, Nelson Pelegrino (PT), na campanha municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário