quarta-feira, 26 de março de 2014

"Marcelo Nilo quer desviar o foco da discussão com ameaça de processo. Não recuarei um milímetro", avisa Mário Kertész

"Marcelo Nilo quer desviar o foco da discussão com ameaça de processo. Não recuarei um milímetro", avisa MK
Foto: Tácio Moreira/Metropress

O apresentador Mário Kertész comentou, em um editorial na abertura do Jornal do Meio Dia desta quarta-feira (26), a ameaça de processo por parte do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, alegando falar em nome dele e de outros 61 deputados -- são 63 no total,  em função da campanha do Grupo Metrópole por mais transparência na Casa.

Mário avisou que não teme ser processado e que não recuará um milímetro nesta luta. "Esta luta eu vou continuar. Se é para ir às barras da justiça, eu vou, não tem problema nenhum. Não vou recuar. Apenas vou dizer, não é luta pessoal contra nenhum deputado, não tenho interesse em ferir pessoalmente nenhum deputado. Se cometi excessos, peço logo desculpas. O que queremos é a lista".

O apresentador lamentou a tentativa do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, de desviar o foco da discussão com a ameaça de processo. "Vamos esquecer a lista e dizer que Mário ofendeu os deputados? Então vamos lá!". Mário questionou o que tem de tão secreto nesta lista para justificar tamanho receio. "Nós queremos saber por que e como a Assembleia gasta R$ 444 milhões por ano. Como gasta R$ 500 mil por mês em bolsas de estudos. Tem uma lei que obriga a transparência, e a AL não está cumprindo. Foi o que fiz, pedi, respaldado também por milhares de pessoas, que se manifestaram através do Grupo Metrópole fazendo a cobrança", relembrou MK.

Mário mostrou que não se intimidará com a ameaça de processo. "Não tenho medo nenhum de ser processado por Marcelo Nilo ou quantos deputados ele conseguir arregimentar. Se é para ir à justiça, nós vamos. Não tenho receio". 
O apresentador ainda respondeu a uma insinuação do presidente da Assembleia Legislativa, de que pede desculpas "nos bastidores" para se livrar de processos". "Ao contrário do que Marcelo Nilo disse hoje em outra emissora, eu nunca desisti de nenhum processo, nem fui lá pedir desculpas. Cheguei até a ser condenado a 4 meses de prisão, e pedi para cumprir na cadeia", avisou.

"O que vocês têm para esconder? Perguntar porque não peço os Redas dos demais poderes? Não está no foco. Está no foco a Assembleia Legislativa. Quero saber cadê a lista", perguntou MK.

Nenhum comentário:

Postar um comentário