quarta-feira, 26 de março de 2014

POR POLUIÇÃO SONORA ATÉ AS IGREJAS TIVERAM SOM APREENDIDO EM FEIRA DE SANTANA

Mais de 600 equipamentos de som foram apreendidos pela Operação Feira Quer Silêncio

A operação Feira Quer Silêncio, que foi iniciada no início do ano passado, já apreendeu mais de 600 equipamentos de som em Feira de Santana. Uma apresentação dos equipamentos foi feita na tarde desta quarta-feira (26) pelo secretário municipal do Meio Ambiente, Roberto Tourinho, que afirmou que as ações de fiscalização terão continuidade durante este ano. No ano passado foram 618 apreensões e neste ano 60, totalizando 678.
 
“Essa operação é constituída pela secretaria do Meio Ambiente, Guarda Municipal, Superintendência Municipal de Transportes (SMT) e o apoio das policias militar e Civil e do Ministério Público. As ações tiveram início no dia 18 de janeiro do ano passado, durante todos os finais de semana, e vão continuar, mas já sentimos uma diminuição desse problema em Feira de Santana”, afirmou.  
Segundo o secretário do Meio Ambiente de Feira de Santana , a maioria das apreensões foram de som de veículos, por intermédio de reclamações formuladas através do telefone 156. Além de som de veículos, também foram apreendidos som de bares, restaurantes e igrejas. No ano passado o bairro Queimadinha liderou o número de apreensões. O valor total em reais dos equipamentos não foi divulgado por questão de segurança.
 
Todos os equipamentos foram apresentados a Polícia Civil e a prefeitura ficou como fiel depositário. Roberto Tourinho explicou que na Polícia Civil é formulado um inquérito, que após a sua conclusão é remetido para a justiça, onde é transformado em processo e é remetido para o juizado criminal. A partir daí, segundo ele, é marcada uma audiência com a presença de um juiz e de um promotor e após a aplicação das penalidades os proprietários podem reaver os equipamentos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário