quarta-feira, 11 de junho de 2014

Assessor parlamentar é preso por aliciar garotos

Dois computadores foram apreendidos pela polícia na casa do assessor e encaminhados à perícia.
Reprodução/Polícia Civil
Investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Brumado prenderam, nesta terça-feira (10), o assessor parlamentar Ivan Alves de Oliveira, acusado de criar um perfil falso numa rede social, para atrair meninos entre 14 e 17 anos, aos quais oferecia presentes em troca de sexo. Dois computadores foram apreendidos pela polícia na casa do assessor e encaminhados à perícia.
Segundo o delegado Romilson Dourado, titular da DT/Brumado, as investigações começaram em fevereiro deste ano, quando uma denúncia anônima encaminhada à polícia informava que Ivan aliciava garotos, oferecendo-lhes dinheiro, camisas, ingressos de shows, passeios e hospedagens em pousadas de cidades vizinhas.
A polícia identificou cinco vítimas do assessor, que criou um perfil falso em nome de Camila Nogueira. Por meio dele, adicionava os adolescentes na Internet e depois os convencia a aceitar como amigo o “tio” Ivan, ele próprio. Os valores oferecidos aos garotos, que eram levados para sua casa, variavam entre R$ 100 e R$ 150.
O delegado Claudio Marques, da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Brumado, cumpriu o mandado de prisão preventiva contra Ivan e mais dois de busca e apreensão, para os computadores do assessor. A ação contou com o apoio de policiais da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
Ainda sem passagens pela polícia, Ivan vai responder por facilitação à prostituição e corrupção de menores. Ele ficará custodiado na carceragem da DT/Brumado, à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário