segunda-feira, 30 de junho de 2014

Catedral de Santana é arrombada durante a madrugada deste domingo (29)

Segundo o Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana, Dom Itamar Vian, nenhuma imagem da igreja foi levada.
Ed Santos/Acorda Cidade
Daniela Cardoso
A Catedral de Santana, igreja matriz de Feira de Santana, foi arrombada durante a madrugada deste domingo (29). Os bandidos entraram na igreja por uma janela. Segundo o Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana, Dom Itamar Vian, nenhuma imagem da igreja foi levada.
“Fui pessoalmente à catedral, olhei tudo, não desapareceu nenhum objeto”, afirmou. Porém, de acordo com o Arcebispo, cerca de 2 mil reais em dinheiro, que estava em cofre da catedral, foi levado pelos bandidos.
“Nós tínhamos feito uma campanha para arrecadar dinheiro para preparar a festa de Senhora Santana. Segundo fui informado, devem ter levado aproximadamente 2 mil reais. Por enquanto eu tenho conhecimento que levaram somente isso”, disse.
Dom Itamar ficou sabendo do arrombamento por volta das 6h deste domingo. Ele afirmou ao Acorda Cidade que não sabe como os bandidos conseguiram entrar na catedral, sem que ninguém visse ou ouvisse o barulho do arrombamento.
“Eles arrombaram o lado esquerdo onde, bem perto, tem dois hotéis com vigias. Esse foi um fato impressionante. Eles poderiam ter escolhido o lado dinheiro. Eles usaram ferramentas, pedras grandes e devem ter feiro muito barulho”, afirmou.
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário