sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Pai não paga pensão e juiz manda prender avó de 63 anos em Nova Viçosa (BA)

Idosa trabalha na zona rural e não tem condições de pagar o valor estipulado da pensão alimentícia para o pai da criança
Juiz manda prender idosa de 63 anos em Nova Viçosa (BA) Foto: Site Bahia Extremo Sul
Juiz manda prender idosa de 63 anos em Nova Viçosa (BA)
Foto: Site Bahia Extremo Sul
Uma situação no mínimo questionável aconteceu no município de Nova Viçosa cidade que fica a 911 quilômetros de Salvador no extremo sul da Bahia. Foi presa na tarde de quarta feira (10) Benedita Conceição dos Santos, 63 anos, por ordem de um mandado de prisão expedido pelo juiz substituto da comarca de nova Viçosa, Dr. Willian Bosaneri Araujo.
O motivo da prisão expedida é por causa do não pagamento de pensão alimentícia do seu neto que não foi realizado pelo pai da criança no valor de R$ 4.417, 36 (quatro mil, quatrocentos e dezessete reais e trinta e seis centavos). A ação foi movida pela mãe Elisângela dos Santos Rodrigues.
Segundo o juiz pelo fato de não conseguir obter sucesso para pagamento da pensão alimentícia com o pai da criança ele expediu  a ordem de prisão para a avó, uma senhora de 63 anos, que trabalha na zona rural  para ajudar no sustento dos outros netos. A idosa que tem problemas de saúde como hipertensão, está na cadeia e diz não ter condições de pagar esse valor.  O mandado de prisão é de 60 dias, ou até a quitação da dívida.

Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário