terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Durante posse, prefeito de Feira de Santana anuncia redução de seu salário
Danilo Freitas/Acorda Cidade

O prefeito de Feira de Santana (BA) iniciou o mandato tomando uma medida inusitada durante a cerimônia de posse na tarde desta terça-feira (1). Durante sessão solene na Câmara Municipal da cidade, José Ronaldo (DEM), anunciou a redução de seu próprio salário, para surpresa dos presentes.

O prefeito que receberia o ordenado de R$ 26.723,13 esclareceu que os vereadores, ao consentirem o aumento, utilizaram como parâmetro o subsídio de deputado federal. “Entendemos que melhor atenderemos aos princípios da economicidade e razoabilidade minorando o subsídio de prefeito municipal ao quanto de 22 mil equiparando ao de um deputado estadual”, disse Ronaldo.

Segundo avaliou o prefeito, a redução salarial nos próximos quatro anos vai gerar uma economia de 320 mil reais para o município. “Esses 320 mil reais que estaria ganhando durante estes quatro anos estarei empregando na construção de uma creche em um bairro popular”, declarou o gestor que protocolou o projeto na Casa.

No mês de outubro, o aumento de salário aprovado pela câmara da segunda maior cidade da Bahia, para a nova gestão foi alvo de questionamentos, já que indicava um valor superior a todos os prefeitos das capitais brasileiras, exceto Curitiba. Os 21 vereadores que também tomaram posse iniciam os mandatos recebendo R$ 15.031,76, cada.

Multidão

Com a Casa da Cidadania lotada, o democrata discursou para uma multidão que lotou o local. Quem não conseguiu entrar acompanhou do lado de fora através de um carro de som. Com a presença dos deputados estaduais Carlos Geilson e Targino Machado, além do arcebispo regional Dom Itamar Vian, Ronaldo agradeceu mais uma vez a confiança da população.

O mandatário observou que, atualmente, “pairam nuvens cinzentas” sobre a imagem da gestão pública em todo o país. Por conta disso, pediu mais confiança nas instituições politicas por parte da sociedade e terminou sua fala relembrando o bordão de sua campanha. "Esta terra é meu amor e esse amor é minha vida", disse o prefeito antes de ser bastante aplaudido.


Em seguida, José Ronaldo seguiu a pé para o Paço Municipal Maria Quitéria, onde o prefeito interino, Paulo Aquino, na ausência de Tarcizio Pimenta, realizou a transferência do cargo. Uma multidão acompanhou prefeito e o aplaudiu na entrada da prefeitura. Veja vídeo:

Antes de receber a faixa, Ronaldo acenou para a multidão e disse que apartir daquele momento as portas da prefeitura estariam abertas para o povo. A programação foi  finalizada com uma missa às 18h00 na Igreja da Matriz.


fonte:
http://bk2.com.br/noticia/7873/durante-posse-prefeito-de-feira-de-santana-anuncia-reducao-de-seu-salario 

Nenhum comentário:

Postar um comentário