quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Licitação da ponte Salvador-Itaparica está prevista para o primeiro trimestre de 2014




O edital para concessão da ponte Salvador-Itaparica deverá ser lançado no primeiro trimestre de 2014. Para garantir o prazo, a Secretaria do Planejamento do Estado da Bahia (Seplan) elaborou um cronograma de atividades para 2013.

Nesta quinta-feira (31), será publicado no Diário Oficial a autorização para contratação da consultoria internacional McKinsey & Company, que tem experiência em projetos de infraestrutura, desenvolvimento e financiamento para governos em todo o mundo. O objetivo é ajudar na modelagem econômica e financeira, criação de plano de desenvolvimento da região e apoio aos estudos técnicos a serem realizados.Primeiro semestre deste ano
- Contratação da consultoria para elaboração dos estudos técnicos, que incluem a estratégia de desenvolvimento socioeconômico da região do Recôncavo, modelagem econômico-financeira da concessão da ponte, plano de desenvolvimento imobiliário ordenado e estudos preliminares de engenharia;
- Articulações e interações com partes interessadas, englobando os municípios envolvidos. "Como a construção da ponte está inserida em um programa de desenvolvimento regional, a meta é integrar a expansão urbana com a intensificação do fluxo comercial, seja de cargas ou passageiros, viabilizando, portanto, uma redefinição completa dos municípios de Salvador, Itaparica, Vera Cruz e Jaguaripe. Por isso, ao longo deste ano, promoveremos uma ampla discussão com estes municípios", pontua Gabrielli.

Segundo semestre deste ano
- Definição da estratégia de desenvolvimento socioeconômico do Recôncavo;
- Definição das diretrizes regulatórias para o projeto.

Primeiro semestre de 2014
- Consultas públicas, lançamento do programa e iniciativas para o desenvolvimento socioeconômico da região e publicação do edital para a concessão da ponte. (IBahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário