domingo, 30 de junho de 2013

TIROS, GARRAFADAS, CADEIRADAS E MUITA GENTE MACHUCADA NA NOITE DE ONTEM NO SÃO PEDRO DE HUMILDES



Motivado pela demora na apresentação do tão esperado  show do cantor de arrocha Pablo, os animos foram se exaltando entre os que compareceram ao Distrito de Humildes.

Enquanto o locutor enrolava tentando segurar o publico, jogando camisetas de outros eventos e em determinados momentos tentando imitar a voz do cantor ou até mesmo perguntando se as pessoas lebravam de determinadas musicas de Pablo colocando alguns fãs para cantarem para ganhar tempo enquanto  o cantor se apresentava na cidade de Catu no forro do Bongo.

Deu 02:00 hs da manhã e nada do Cantor foi quando começou algumas brigas isoladas diante dos poucos Policiais no evento

Uma mulher morreu após ser baleada  na madrugada deste domingo (30) durante os festejos juninos do distrito de Humildes em Feira de Santana (BA). Segundo informações da polícia, Tainá Cordeiro Servo, 17, se divertia na festa quando por volta de 2h um homem se aproximou dela armado e deflagrou vários tiros.
Ed Santos/Acorda Cidade

Três dos tiros atingiram a jovem, sendo que um deles foi deflagrado na boca da vítima. Tainá ainda foi levada ao posto médico onde havia uma ambulância do SAMU de plantão, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Rodrigo Gomes Sobrinho, Juarez Santos Silva e Aline Souza Regis também foram feridos. Eles foram atendidos em Humildes e posteriormente transferidos para o Hospital Geral Cleriston Andrade.

Pessoas que estavam próximas ao ocorrido, contaram que ouviram som de pelo vários tiros. Houve pânico e algumas pessoas desmaiaram ou acabaram se machucado na correria. Segundo a polícia, o atirador não foi localizado no meio da multidão. A jovem assassinada era moradora do Parque Getúlio Vargas em Feira de Santana.

Os filhos e netos deste blogueiro presente ao evento e que estava próxima de onde partiram os tiros  depois de alguns solavancos e empurrões conseguiu sair ilesa quando todos estavam já no carro indo embora se surpreendeu com a declaração de  Khauan de 3,5 anos  " você viu mãe o fogo pra cima " 

sábado, 29 de junho de 2013

Somente ladrões de galinha vão presos vejam " Homens que desviavam material do “Minha Casa Minha Vida” são presos"


"Uma denúncia anônima levou policiais militares da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar de Santo Amaro (Recâncavo) prenderem dois homens conhecidos como “Ere” e “Jonatas”, que furtaram vasos sanitários, grande quantidade de fio elétrico e conexões PVC do Programa do Governo Federal 'Minha Casa Minha Vida', de São Francisco do Conde.
Os acusados foram localizados no distrito Pedra, em Santo Amaro, na quinta-feira (27), quando venderam três vasos sanitários a um empresário de prenome Francisco. Jonatas trabalhava como vigilante do depósito de materiais do programa de habitação popular.

Os objetos foram recuperados no interior do estabelecimento de Francisco, localizado no Centro da cidade. Os acusados e o interceptador foram apresentados e o material entregue na 3ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin)"(fonte bocão new).

Sabemos que roubar é crime no entanto vemos manchetes diárias dos recursos do programa Minha Casa Minha vida ou seja roubam varias casas inteiras por que não constroem roubando os recursos e ninguém vai preso, pensando nessa linha lembrei do desmatamento da Amazonas, Pará, Mato Grosso e outros Estados, desmatar é crime mais grandes areas foram desmatadas e ninguem foi preso mais na cidade de Brasilia um pobre coitado que tirava casca de uma arvore para fazer remédio para esposa  foi preso, segundo o delegado Ivanilson Severino de Melo, Josias provocou "danos diretos ao patrimônio ambiental”, crime previsto no artigo 40 da lei. O delito, inafiançável, é punido com 1 a 5 anos de prisão. confira no link matéria  http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=9595 

Doméstica,com 4 filhos,é presa.Tentou roubar uma lata de leite num supermercado para alimentar uma filha de 4 meses, 


 Nunca na história deste País se viu tanta miséria;
   Nunca na história deste País se viu tanta corrupção;
   Nunca na história deste País se presenciou tanta violência;
   Nunca na história deste País tivemos tanto descaso com a educação e com a saúde.
   Tanto se usurpa do povo em forma de tributos e nada de concreto observamos sendo realizado a não ser programas de cunho eleitoreiros que servem apenas de propagandas políticas ou como fachadas para ocultar o desvio de verbas públicas. "Fome Zero", "Bolsa Escola", "Bolsa Família" dentre outros tantos programas intitulados como sociais são apenas colírios nos olhos

Infelizmente no Brasil a Lei não é para todos    

.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Garoto de 12 anos chefiava quadrilha de assaltantes de motocicletas

O que chamou atenção das autoridades policiais, foi o fato de que a quadrilha estava sendo comandada por um garoto de 12 anos, que ordenava os comparsas de 15,16 e 17 anos a praticar os delitos. Com a quadrilha, os policiais encontraram três armas de fogo, dois revolveres, calibres 32 e 38, além de uma


Garoto de 12 anos chefiava quadrilha de assaltantes de motocicletas
Fotos Gleidson Santos
Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAÍ), juntamente com uma guarnição da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar, sob o comando da delegada Patrícia Brito desarticularam na tarde de hoje (27) uma quadrilha de assaltantes de motocicletas que agiam na região do bairro Mangabeira, Conceição, Santo Antonio dos Prazeres e nos povoados de Candeal II, Alto do Rosário, entre outros.

O que chamou atenção das autoridades policiais, foi o fato de que a quadrilha estava sendo comandada por um garoto de 12 anos, que ordenava os comparsas de 15,16 e 17 anos a praticar os delitos. Com a quadrilha, os policiais encontraram três armas de fogo, dois revolveres, calibres 32 e 38, além de uma espingarda e uma das motocicletas que teriam tomado de assalto na manhã de ontem. Um dos menores envolvido na quadrilha conseguiu fugir.

A delegada Patrícia Brito contou que a quadrilha é acusada de praticar vários assaltos e recentemente os menores teriam tomado de assalto seis motocicletas. “Já estávamos investigando essa quadrilha, já que as vitima informavam que no momento dos assaltos, tinha um garoto de 8 a 9 anos, mas na verdade, o garoto tem 12 anos, apesar de que a sua estatura mediana de 1,40m, com isso as vitima achavam que tinha 8 ou 9 anos”.

“Pela manha os menores teriam tomado uma motocicleta shineray de assalto, na localidade de Candeal II, onde os menores de 16 e 17 anos foram apreendidos por uma guarnição da Polícia Militar e nesta tarde nossa equipe apreendeu o garoto de 12 anos”, afirmou a delegada.

Na delegacia, os menores afirmaram para reportagem que agiam sempre nos bairros afastados e em estrada de chão, nas proximidades de matagal. “A gente caminhava tranquilamente pela rua, quando os motociclistas se aproximavam mais, pulávamos na frente deles e anunciamos os assaltos, falando, perdeu, perdeu é um assalto”, contou um dos menores.

Os três foram encaminhados para Escola Socioeducativo Juiz de Mello Matos.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

 Atrações do São Pedro de Humildes 2013 e data dos shows


Divulgação
A prefeitura de Feira de Santana divulgou a programação junina nos distritos. Comemorado no período de 28 a 30 de junho, os festejos de São Pedro em Feira de Santana terão atrações contratadas pela Prefeitura no distrito de Humildes

Dia 28
Beijo Roubado
Muleka Travessa
Kart Love
Catuaba com Amendoim
Mulher do Patrão

Dia 29
Forró Moleque
Sandro de Castro
Márcia Porto
Pablo
Dr. Ed
Dia 30
Capim Molhado
Timbaúba

Flávio José
Delírios do Olhar

terça-feira, 25 de junho de 2013

Acuada, Câmara derruba emenda que limitava poder do MP

A PEC 37, conhecida como PEC da Impunidade, passou a integrar o cardápio de reivindicações de manifestantes na onda de protestos que tomou as ruas

Laryssa Borges e Marcela Mattos, de Brasília
Plenário da Câmara Federal em Brasília
Plenário da Câmara Federal em Brasília (Rodolfo Stuckert/Agência Câmara)
Pressionada pelas manifestações populares nas ruas, a Câmara dos Deputados derrubou nesta terça-feira, em plenário, a PEC 37 - Proposta de Emenda Constitucional que pretendia retirar o poder de investigação do Ministério Público. Apresentada pelo deputado Lourival Mendes (PTdoB-MA), a proposta sofreu dura oposição de promotores, procuradores e de setores do Banco Central, da Receita Federal e do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). Nas últimas semanas, a rejeição à PEC passou a integrar o cardápio de reivindicações da onda de protestos pelo país. E quase não sobrou deputados dispostos a levá-la adiante: foi recusada por 430 votos a 9 - houve duas abstenções.

Desde a segunda-feira, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), disparou telefonemas para líderes governistas e de oposição pedindo que a PEC 37 fosse rejeitada de vez. Líderes do PT e do PP, porém, defenderam que os debates fossem prolongados até agosto para que pudesse haver espaço para discutir regulamentações pontuais da atuação do Ministério Público, como prazos para que processos pudessem ficar nas mãos de promotores, por exemplo. define como competência "privativa" da polícia as investigações criminais ao acrescentar um parágrafo ao artigo 144 da Constituição. O texto passaria a ter a seguinte redação: "A apuração das infrações penais (...) incumbe privativamente às polícias federal e civis dos estados e do Distrito Federal." 
Em plenário, com as galerias lotadas de manifestantes, essencialmente contrários à PEC 37, apenas o deputado Lourival Mendes, autor da proposta, se arriscou a discursar a favor da emenda constitucional nesta terça-feira.
Henrique Alves pediu que o plenário aprovasse a proposta por unanimidade. “Tenho certeza que cada parlamentar estará votando de acordo com sua consciência, pelo combate à corrupção e pelo combate à impunidade”, disse o deputado ao abrir a sessão de votação. “Nossas ruas pedem nesta hora, e reforço aqui o apelo àqueles que resistem ainda que legitimamente, vamos nos encontrar com nossas ruas e dar uma votação unânime na derrubada da PEC 37”, completou.

Vaiado, Lourival Mendes tentou justificar a suposta legitimidade do texto. “A PEC 37 não é a PEC da Impunidade, como foi rotulada. A PEC 37 traz o regramento para não permitir que as investigações do MP, que não tem ordenamento tipificando para tal, [sejam discutidas] no Supremo ou nos tribunais do Brasil, sob o argumento da inconstitucionalidade dos seus atos”, disse ele. Nas últimas semanas, a derrubada da PEC ganhou força e se tornou, ao lado das melhorias no transporte público, uma das principais bandeiras nas manifestações que levam milhares de brasileiros às ruas. 
Ao acrescentar um parágrafo ao artigo 144 da Constituição Federal, a PEC 37 define que as investigações criminais serão de competência "privativa" da polícia. Atualmente, a legislação brasileira confere à polícia a tarefa de apurar infrações penais, mas em momento algum afirma que essa atribuição é exclusiva. No caso do Ministério Público, a Constituição não lhe dá explicitamente essa prerrogativa, mas tampouco lhe proíbe. É com base na suposta falta de clareza da Constituição que delegados de polícia queriam emplacar a PEC.

Embate – Ao longo dos debates, os principais interessados na proposta – delegados de polícia e representantes do Ministério Público – não chegaram a um consenso sobre como conduzir as investigações lado a lado. Após um mês e meio de discussões dentro de um grupo de trabalho formado para apresentar um texto alternativo ao do deputado Lourival Mendes, as duas entidades não deram o braço a torcer: as polícias mantiveram-se determinadas a monopolizar as investigações, enquanto o MP não recuou de deter total autonomia em seus trabalhos.

Durante as reuniões, representantes da polícia chegaram a apresentar uma proposta que apenas maquiaria a PEC 37: sugeriu incorporar à Constituição a possibilidade de o MP investigar – mas apenas em casos “extraordinários” e com o aval da polícia. Para promotores e procuradores, essa era apenas mais uma medida para silenciar o ministério. A proposta foi recusada.

Base governista contraria governo e retira dinheiro público para a Copa

FERNANDO MELLO
DE BRASÍLIA

Contrariando a orientação do PT e do Planalto, a base governista se uniu à oposição e derrubou o trecho da medida provisória 611 que liberava R$ 43 milhões para viabilizar serviços de telecomunicações a ser utilizada pela Fifa na Copa do Mundo de 2014.
Deputados da oposição e da base governista disseram que seria contrário "às vozes das ruas" aprovar o repasse de dinheiro para a Fifa, no momento em que manifestantes em todo o país criticam os gastos nas obras da Copa do Mundo.

Todos os partidos apoiaram o destaque apresentado pelo PPS, que retirava esse trecho da proposta. Apenas o PT votou pela manutenção da liberação da verba.
Pedro Ladeira/Folhapress
A presidente Dilma Rousseff durante reunião com governadores e prefeitos para tratar das demandas das manifestações
A presidente Dilma Rousseff durante reunião com governadores e prefeitos para tratar das demandas das manifestações
A Medida Provisória abria crédito extraordinário para diversos ministérios, com o objetivo de atender programas como garantia-safra, desenvolvimento sustentável em áreas rurais e ações de Defesa Civil. A mesma Medida Provisória, no entanto, abria espaço para que, indiretamente, o governo federal repassasse dinheiro público para atender uma exigência da Fifa.
A presidente Dilma Rousseff e parlamentares do PT têm defendido que as obras da Copa tenha mais financiamento do que repasse direto de verbas públicas.
"A presidente Dilma afirma que não há dinheiro público investido na Copa, o que disse não é verdade. Agora, com essa MP, ainda quer repassar R$ 43 milhões para o Ministério das Comunicações atender um pedido da Fifa", disse o líder do PPS, deputado Rubens Bueno.
Em plenário, o líder do governo, Arlindo Chinaglia (PT), disse que parte da verba, cerca de R$ 33 milhões, já estava empenhada e que a derrubada desse trecho traria problemas ao país. O PSOL disse que apresentará uma proposta para a devolução dessa verba.
"CERCEAMENTO AO DIREITO DE LIBERDADE DE IMPRENSA E DO LIVRE EXERCÍCIO DA PROFISSÃO" BLOGUEIROS SÃO DISCRIMINADOS NO SÃO JOÃO DE MAIRI

Agmar Rios e Foguinho Eventos. Dois pobres blogueiros que foram humilhados e barrados por algumas pessoas que faziam parte da comissão do São João de Mairi.

Disse ambos blogueiros " Eles não queriam deixar a gente tirar fotos no palco. Mas agradeço a Almir Junior que providenciou as credenciais e ao vice prefeito Aliomar Muritiba que mandou a gente entrar depois de ser barrado".

e concluiram " Mesmo com muitas dificuldades, não deixei meus leitores sem informações. Fiz fotos de todas as atrações, quase tudo em tempo real. Agradeço a todos os leitores que sempre estão acessando o Blog Agmar Rios".

Ainda bem que temos um Vice-Prefeito Bacharel em Direito que sabe que a impresna tem o Direito de atuar de forma livre e independente mesmo em se tratando de blogueiros que tem o compromisso de levar informações e outros  serviços de utilidade publica   . 

Em menos de 24 horas, Dilma recua de Constituinte

Presidente desistiu da Constituinte, altamente contestada juridicamente, após reunião com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil. Segundo ministro da Justiça, Dilma havia falado "genericamente" sobre proposta

Gabriel Castro, de Brasília
Dilma Rousseff, na cerimônia de lançamento dos Planos Setoriais na reunião do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas, em Brasília
NAS CORDAS - A presidente Dilma Rousseff vive o momento mais crítico do seu governo (Ueslei Marcelino/Reuters)
Apresentada como um dos pilares do pacto nacional para aplacar a onda de protestos que convulsionam o país, a proposta da presidente Dilma Rousseff de uma Constituinte para promover a reforma política no país durou menos de 24 horas.
O recuo do governo foi anunciado pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinícius Furtado, ao deixar uma reunião nesta terça-feira com Dilma, o vice-presidente da República, Michel Temer, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, no Palácio do Planalto. Minutos depois, coube ao próprio Cardozo, visivelmente embaraçado, tentar explicar o fiasco: "A presidente da República falou em processo constituinte específico; ela não defendeu uma tese. Há várias maneiras de fazer um processo constituinte específico. Uma delas seria a convocação de uma Assembleia Constituinte, como muitos defendem. A outra forma seria, através de um plebiscito, colocar questões que balizassem o processo constituinte específico feito pelo Congresso. A presidente falou genericamente".
De acordo com Cardozo, que tenta encontrar uma "saída honrosa" para o recuo, a presidente agora prefere uma consulta popular direta, que não exija mudanças na Constituição, sobre mudanças no sistema político-eleitoral. As críticas à ideia original e a complexidade do tema levaram o Planalto a se alinhar com uma proposta mais simples, sugerida pela própria OAB. Às 14h55, o Planalto divulgou uma nota reiterando "a relevância de uma ampla consulta popular por meio de um plebiscito".
Desde que foi alardeada pela presidente, pegando de surpresa governadores e prefeitos que aguardavam o início de uma reunião em Brasília, a ideia da Constituintefoi bombardeada por juristas, políticos da base e da oposição, e, reservadamente, considerada inviável por integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF). Pelo menos quatro magistrados do STF procuraram líderes do governo e da oposição para alertar sobre os riscos da proposta. Um dos ministros mais engajados enfatizou que o anúncio da chefe do Executivo era um “golpe contra a democracia”. Nesta terça, Dilma se reunirá com o presidente da Suprema Corte, Joaquim Barbosa, e do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL).
A proposta de Dilma foi lançada no momento mais crítico do seu governo e é altamente contestada no aspecto técnico: a Constituição brasileira é explícita ao vetar a possibilidade de convocação de uma Constituinte com finalidade específica. A iniciativa esconde a incapacidade do PT, que administra o país há mais de uma década com a maior base parlamentar desde a redemocratização, de realizar uma reforma política às claras, pelo caminho do Legislativo – talvez, porque, aos petistas, os únicos interesses reais sejam o financiamento público de campanha e o voto em listas, que só beneficiariam à cúpula do partido no propósito de se perpetuar no poder. Também demonstra a inequívoca tentação bolivariana do PT de governar diretamente com o povo, passando por cima das instituições democráticas. Afinal, o plebiscito sempre foi visto com desconfiança pelo direito justamente porque os governos que lançaram mão desse recurso resultaram em gestões populistas e autoritárias – não por acaso, a Constituição Federal reservou essa competência ao Congresso Nacional de maneira exclusiva.
Reforma política - A receptividade do governo à proposta da OAB envolve o mérito das questões defendidas pela entidade, o que inclui o financiamento público de campanha. Como efeito colateral à adoção desse modelo de reforma, qualquer tema que envolva mudança constitucional - como a coincidência de mandatos ou a adoção do voto distrital para vereador e deputado - estaria descartada de antemão. O governo vê nisso um aspecto positivo, por acreditar que a simplificação do debate pode acelerar a implementação das mudanças.
O ministro da Justiça elogiou a proposta da OAB: "A nossa avaliação é que essa proposta está inteiramente adequada com as premissas que embasaram a intervenção da presidente da República ontem", disse Cardozo.
Um ponto é tratado como inegociável pelo governo: a realização da consulta popular. Mas, agora, em vez de decidir sobre a convocação de uma Constituinte, os eleitores apreciaram diretamente se aprovam os temas propostos na reforma política. "Achamos fundamental que a reforma política passe por um processo de ampla discussão na sociedade. o plebiscito tem um papel muito importante para que essa reforma ocorra", afirmou Cardozo.


OAB - Antes de Cardozo anunciar a mudança de postura, o presidente da OAB já havia afirmado à imprensa que a presidente desistira da Assembleia Constituinte. Marcus Vinícius Furtado disse ter alertado Dilma sobre os perigos da proposta:  "Faz parte da teoria do direito constitucional que qualquer constituinte pode dizer sobre o que ela vai regulamentar, e a convocação poderia significar graves riscos à democracia brasileira, às garantias do cidadão – inclusive às liberdades de expressão e manifestação. Levamos toda esta preocupação da sociedade civil brasileira à senhora presidente da República”, afirmou Furtado.

fonte

PRF abre inscrições para concurso com mil vagas




Nesta segunda-feira (24), foram abertas as inscrições do concurso público do Departamento de Polícia Rodoviária Federal (DPRF) que vai preencher mil vagas no cargo de Policial Rodoviário Federal. Do total, 50 vagas estão reservadas para candidatos com deficiência. 
O órgão também formará cadastro de reserva. Os interessados devem se inscrever até o dia 8 de julho, através do site do Cespe/UnB. A taxa é R$ 150.
O candidato deve ter diploma de conclusão de curso de graduação em qualquer área de formação. A remuneração é de R$ 6.106,81 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. 
A seleção ocorrerá por meio de duas etapas. A primeira contará com as seguintes fases: provas objetivas e prova discursiva, exame de capacidade física, avaliação de saúde, avaliação psicológica, investigação social e/ou funcional e avaliação de títulos. Já a segunda etapa será composta de Curso de Formação Profissional.
As provas objetivas e a prova discursiva estão previstas para 11 de agosto, nas 26 capitais da Federação, incluindo Salvador, e no Distrito Federal. Os aprovados deverão permanecer preferencialmente no local de sua primeira lotação por um período mínimo de três anos, sendo a sua remoção condicionada a concurso de remoção, permuta ou ao interesse da Administração.
Fonte: Correio.

Dilma reúne STF, Senado e OAB



jp-bPostsTumbf56f8b66fe25c1fb2ca1f4e60a2409db.jpg
A presidenta Dilma Rousseff tem uma série de reuniões hoje (25) com o objetivo de discutir soluções para encerrar a onda de manifestações no país.

Ela se encontrará com os presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado Coelho, do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, e do Senado, Renan Calheiros (PMDB). Na pauta, a proposta de convocação de um plebiscito para instalar uma Assembleia Constituinte exclusiva para discutir a reforma política.

A presidenta também tem reuniões marcadas com representantes de movimentos urbanos, no Palácio do Planalto. Várias manifestações estão programadas em todo o país. Nas redes sociais, os líderes dos movimentos organizam assembleias para a definição de mais protestos. 

Ontem (24), durante a reunião com 27 governadores e 26 prefeitos, Dilma detalhou sua proposta para a convocação de um plebiscito que autorize uma Constituinte para fazer a reforma política.


fonte:
http://www.cljornal.com.br/editorias/politica/dilma-reune-stf--senado-e-oab

Dilma propõe plebiscito para reforma política



jp-bPostsTumbbcafbeb5c19cd21688d35427a6da3f0c.jpg
              Presidenta Dilma Rousseff e o presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB - AL)



Em resposta às manifestações populares que tomam conta das ruas do país, a presidente Dilma Rousseff propôs nesta segunda-feira (24) "cinco pactos em favor do Brasil" a governadores e prefeitos. As medidas são nas áreas social, econômica e política.
Na fala inicial durante a reunião, a presidente disse que é preciso unir forças para o combate e controle à inflação, uma das questões vêm diminuindo a aprovação de seu governo.
Em seguida, a presidente propôs um plebiscito sobre a realização de uma constituinte para uma ampla reforma política que "amplie a participação popular e os horizontes da cidadania".
Dilma defendeu ainda que a corrupção seja transformada em crime hediondo e a ampliação da Lei de Acesso a Informação. Mesmo com a resistência da categoria, a presidente anunciou como um compromisso para melhorar a saúde a importação de médicos estrangeiros para o SUS (Sistema Único de Saúde).
De acordo com a presidente, as vagas serão oferecidas com prioridade para médicos brasileiros. As que não forem preenchidas ficarão para os estrangeiros.
"Sei que vamos enfrentar um debate democrático. Gostaria de dizer à classe médica que não trata de medida hostil ou desrespeitosa, tendo em vista que temos dificuldades de encontrar médico para trabalhar nas áreas mais remotas", disse. Sempre oferecemos aos médicos brasileiros os médicos e depois chamaremos os estrangeiros. A saúde do cidadão deve prevalecer sobre qualquer interesse", completou.
O governo vai ampliar o número de vagas para formação de médicos e também o número de residência. Serão mais de 11 mil vagas de graduação.
Para o setor de transportes, ela anunciou R$ 50 bilhões para investimentos em obras de mobilidade urbana. Ela cobrou maior transparência na fixação dos preços das tarifas.
Na área educacional, a presidente cobrou do Congresso Nacional a aprovação do projeto que destina 100% dos recursos de royalties e participação especial do petróleo da camada pré-sal para a educação. Segundo o texto, 50% dos rendimentos do fundo social do pré-sal também devem ser direcionados para o setor.
Ela afirmou que essa será uma mudança importante e disse contar com a simpatia de governadores e prefeitos.
A presidente fez uma avaliação sobre as manifestações e voltou a garantir que seu governo ouve as ruas.
"Nós também sabemos das incontáveis dificuldades para resolvê-las. Eu mesma tenho enfrentado desde que assumi a Presidência inúmeras barreiras. Junto com a população podemos resolver os problemas. Não há por que ficarmos inertes, acomodados ou divididos."

Contrato de seguro com a Telexfree é falso, afirma Mapfre

Seguradora afirma que vai 'tomar as medidas cabíveis' contra uso indevido de sua marca

Vitor Sorano - iG São Paulo |


Reprodução
Costa, sócio da Telexfree, mostra suposto contrato com a Mapfre em vídeo divulgado na internet

A Telexfree não tem um contrato de seguro com a Mapfre, informou nesta segunda-feira (24) a seguradora ao  iG , que promete tomar as "medidas cabíveis" pelo uso indevido de sua marca.
O suposto acordo havia sido divulgado na sexta-feira (21) por um dos donos da Telexfree, Carlos Costa, depois que a empresa foi impedida pela Justiça do Acre de fazer pagamentos ao seus divulgadores e de cadastrar novos aderentes . O Ministério Público do Acre argumenta que o sistema é uma pirâmide financeira.
"A Mapfre Seguros informa que não tem nenhum tipo de relação comercial ou de parceria com as empresas Telexfree e Ympactus Comercial Ltda [ razão social da Telexfree ]", diz nota da companhia. "A veiculação de informações que está sugerindo vínculo contratual de uma das Seguradoras do Grupo com essas empresas não é verídica."
Leia também: As pessoas confundem revenda com pirâmide, diz diretor da Telexfree
Em vídeo divulgado na sexta-feira (21) na internet, o sócio da Telexfree Carlos Costa apresenta um papel com o logotipo da Mapfre e diz que o contrato "já foi aceito".
"O seu negócio vai ser assegurado. Você qué e 100% Telexfree também será 100% seguro", diz Costa.
A Mapfre, porém, argumenta não ter aceito a proposta de seguro feita pela Telexfre. A seguradora sequer trabalha com o tipo de garantia buscado pela empresa de Costa.
"Houve apenas o recebimento de documentos para estudo de proposta de seguro, que não foi efetivada", diz a nota da companhia. "Ressaltamos ainda que não existe no portfólio de Seguro Garantia da Mapfre produto que assegure a empresa [ Telexfree ], nas condições divulgadas."
Garantia de idoneidade
O susposto contrato com a Mapfre foi apresentado por Costa como garantia de idoneidade da Telexfree, num momento em que suas atividades foram suspensas pela Justiça pela suspeita de se tratar de uma pirâmide financeira. O Tribunal de Justiça do Acre deve decidir nesta segunda-feira (24) se mantém ou não o bloqueio .
"Você acha que a Mapfre faria o seguro de algo que não fosse 100% legal?", diz Costa, no vídeo. "Claro que não. Então tá aqui para que você veja. Pessoal, é a legalidade da nossa empresa."
Procurados, Costa e seu advogado, Horst Fuchs, não atenderam às ligações.
Leia abaixo a íntegra da nota da Mapfre.
"A Mapfre Seguros informa que não tem nenhum tipo de relação comercial ou de parceria com as empresas Telexfree e Ympactus Comercial Ltda.
A veiculação de informações que está sugerindo vínculo contratual de uma das Seguradoras do Grupo com essas empresas não é verídica. Houve apenas o recebimento de documentos para estudo de proposta de seguro, que não foi efetivada.
A Mapfre Seguros informa ainda que tomará as medidas legais cabíveis pelo uso indevido de sua marca e por todos os danos eventualmente ocasionados.
Ressaltamos ainda que não existe no portfólio de Seguro Garantia da Mapfre produto que assegure a empresa, nas condições divulgadas. "

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Público recorde na última noite em São José(Maria Quitéria)Feira de Santana

Cerca de 40 mil pessoas lotaram a praça do forró.
Público recorde na última noite em São José

O São João de São José, realizado pela Prefeitura de Feira de Santana no distrito de Maria Quitéria, foi fechado com chave de ouro, tamanha a participação popular. No último dia da festa, de domingo, 23, para segunda-feira, 24, cerca de 40 mil pessoas lotaram a praça do forró.

As pessoas não pareciam cansadas depois de três noites consecutivas de festa. A última atração do São João foi João Almeida, que cantou vários sucessos que fazem parte da cultura nordestina. Um momento emocionante: homenageou o cantor Dominguinhos. Conseguiu segurar o público até quase quatro horas da manhã. A animação foi visível. Os grupos formaram grandes rodas, que circularam de um lado para o outro. Embalados pelo forró, adultos voltaram a ser crianças.
  
A banda Seu Maxixe, com um repertório prá lá de eclético, foi o ponto alto da noite, de uma noite de muitos pontos altos. O grupo fez a apresentação mais participativa do São João. A cada canção a resposta do público vinha em forma de gritos, muitos gritos. Principalmente o feminino, que se aproximou do palco e viu o cantor Berguinho mostrar grande talento. Durante este show pode-se ver a quantidade de pessoas que foi ao distrito.

A cantora Luciana Alves também mostrou competência no palco. Mostrou grande versatilidade vocal e apresentou um repertório levou o público a acompanhá-la em vários momentos. A sua interação com o público rendeu elogios de quem assistiu ao seu show. A banda Arquivo Nordestino fez uma apresentação de alto nível.

Crianças fazem protesto em frente ao Congresso Nacional

Os novos “brasileirinhos”, como estavam sendo chamados pelos pais, mostraram uma característica da nova geração.

24/06/2013 às 09:41h
Crianças fazem protesto em frente ao Congresso Nacional

 
Mais de 200 crianças de várias idades se manifestaram na manhã de ontem(23), em frente ao Congresso Nacional. Acompanhadas dos pais, muitas levaram cartazes confeccionados na véspera por elas mesmas com dizeres contra a corrupção e por educação e saúde de qualidade. Usando as mãos como pincéis e vários potes de tinta verde, amarela e azul, as crianças pintaram uma grande bandeira nacional em papeis colocados no chão do gramado em frente ao Congresso, enquanto cantavam o Hino Nacional e outras músicas cívicas.

Muitos pais aproveitaram o evento para ensinar aos filhos, na prática, o que são as mobilizações e para que servem. O bancário Rodrigo Pena de Andrade foi acordado esta manhã pela filha Maria Clara, de 6 anos, para ir ao ato. Por ser um movimento de crianças que acontece durante o dia, ele disse que foi a melhor oportunidade para que as filhas participassem do ato e pudessem assim formar uma consciência política do que acontece pelo país.

Os novos “brasileirinhos”, como estavam sendo chamados pelos pais, mostraram uma característica da nova geração. A manifestação começou por volta das 10h e durou até as 12h. Às 11h, a Polícia Militar estimou que 400 pessoas estavam no gramado do Congresso, entre adultos e crianças, mas algumas que chegaram mais cedo já tinham ido embora e outras ainda chegavam.
POUCAS PESSOAS COMPARECERAM AO CIRCUITO DA FESTA NA TERCEIRA NOITE DE SÃO JOÃO EM MAIRI

A terceira noite foi realizada com Bandas ainda desconhecidas pelo publico, foi a causa para que apenas pouquissimas pessoas se fizesse presente ao cicuito da festa.

Vale entretantto  resaltar que embora desconhecidas as bandas eram de otima qualidade, a cantora da Banda Capital só Forró foi um show a parte, muito boa banda, um pouco mais fraca a Banda Curiosidade foi a segunda atração da noite.

O comentário entre as pessoas presentes é que Leonardo foi um show para ficar na história e o que mais encantou os Mairienses foi a simplicidade do Cantor Goiano que encantou a todos.

Embora seja o queridinho da tietagem Xandi do Harmonia não demonstrou o brilho de outras apresentações pesenciadas por este blogueiro, espeava-se que ele cantasse algumas das  primeiras musicas que colocou o Harmonia do Samba no cenário nacional como uma das melhores bandas de Pagode da Bahia.

Hoje promete sabe´se que o Ipiraense Paraiba, faz um forró de excelente qualidade, e expera-se uma boa apresentação de João Lucas e Marcelo


  

domingo, 23 de junho de 2013

Em carta aberta, Romário rebate críticas de Ronaldo


Romário vem fazendo duras críticas ao COL - Dida Sampaio/Estadão
Dida Sampaio/Estadão
Romário vem fazendo duras críticas ao COL
Carta aberta ao Ronaldo:
Ronaldo, meu camarada
Se tem alguém se aproveitando dessa situação de indignação popular, certamente, não sou eu. Desde 2011, quando assumi meu mandato, tenho me informado sobre tudo que acontece no Brasil na área de esporte para contribuir com minha experiência. O primeiro impacto negativo que tive foi a Lei Geral da Copa, que dava poderes excessivos à FIFA. Trabalhei junto com outros deputados para tornar aquele texto mais favorável ao Brasil. Em um dos artigos, por exemplo, sugeri que a FIFA deixasse no Brasil 10% do seu lucro, de R$ 4 bilhões, para investimento no futebol de base e outros esportes praticados por pessoas com deficiência. Entre outros projetos que você, certamente, pode conferir posteriormente.
Como você também deve saber, estou tentando instalar um CPI da CBF na Câmara, para que possamos por fim aos desmandos daquela instituição e resgatar a verdadeira função do futebol, que é fortalecer este esporte tão amado por mim, por você e por milhões de brasileiros.
Uma coisa que você não deve saber, é que uma das funções de deputado é fiscalizar, além da CBF, entidades como a que você faz parte, o Comitê Organizador Local (COL). E ninguém pode dizer que não tenho feito isso. São incontáveis os relatórios divulgados por mim sobre o excesso de gastos. Visitei TODAS as cidades-sedes para fiscalizar obras de mobilidade, aeroportos, estádios e acessibilidade. Minha função não permite ações mais efetivas, fica a cargo do Executivo dar a canetada final.
Para finalizar, parceiro, não é só governo que contribui com o bem da população de seu país, empresários e cidadãos bem intencionados também compartilham desta inestimável generosidade.
Aliás, nós da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência ainda esperamos os 32 mil ingressos para a Copa do Mundo prometidos publicamente por você, em nome do COL, para as pessoas com deficiência e de baixa renda.
Com apreço,

Romário

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Procon divulga cotação de preços em Feira de Santana 



jp-bPostsTumb478247a3bd5b881314e2fed1e703ee21.jpg
A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa ao Consumidor de Feira de Santana (Procon) divulgou, nesta quinta-feira (20) pesquisa de preço de alguns itens que compõem a ceia dos festejos juninos, cuja cotação foi realizada no dia quarta-feira, 19, nos principais supermercados da cidade e no Centro de Abastecimento.

O amendoim, uma das iguarias mais consumidas nesse período, está custando no Centro de Abastecimento R$ 120, o saco. No Atacadão e no Depósito São Roque, o quilo custa, respectivamente, R$ 7,99 e R$7,80. A espiga de milho é encontrada mais barato no Centro de Abastecimento e no Depósito São Roque, onde está sendo comercializada por R$ 0,38.

O cento da laranja no entreposto comercial custa R$ 8. Já nos supermercados, o quilo da fruta está variando de preço - R$ 1,69 (G Barbosa), R$ 1,38 (Hiper Bom Preço), R$ 1,59 (Atacadão) e R$ 1,09 (Depósito São Roque).

A superintendente do órgão, Suzana Mendes, ressalta que o Procon desenvolveu fiscalizações no comércio durante o período que antecedeu aos festejos de São João e São Pedro. "Agora, divulgamos a pesquisa de preço dos produtos típicos para que o consumidor possa adquirir os itens da ceia junina escolhendo os melhores produtos e optando pelos preços mais em conta"
.
Caldas do Jorro | Prefeitura divulga atrações do Arraiá das Águas Quentes
A Prefeitura de Tucano divulgou esta semana as atrações do Arraiá das Águas Quentes, São João realizado na turística localidade de Caldas do Jorro, conhecida pelas famosas águas termais e medicinais.
Durante os dias 21, 22 e 23 de junho de 2013, atrações como Alcimar Monteiro, Amor de Cinema, Menina Faceira, Forró do Bom e Zezinho da Ema vão animar moradores e visitantes, que todos os anos marcam presença no maior São João da região.
Segundo o prefeito da cidade, Dr. Igor (PT), este ano a prefeitura optou pela realização dos festejos nos moldes tradicionais, priorizando apenas bandas de forró. “O São João de Caldas do Jorro já se consolidou como um dos principais destinos da Bahia, e é uma oportunidade de geração de renda para muita gente. Isso pesou muito na hora de decidirmos pela manutenção, tendo o cuidado de não perder de vista as limitações e recomendações que estão postas”, informou o gestor.
Na segunda-feira, dia 24, acontece ainda os Berosos, tradicional festa de camisa, que contará com as atrações Duas Medidas, Maré de Xote, Guettho é Guettho e Nildo é show. A festa começa a partir das 14h.
Caldas do Jorro - Prefeitura divulga atrações do Arraiá das Águas Quentes.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

“Avisei que ia ser o maior roubo da história do Brasil”, diz Romário sobre Copa

O deputado federal Romário, crítico ferrenho dos gastos com a Copa do Mundo e as Olimpíadas, se manifestou na rede social Instagram e fez declarações polêmicas. Em uma imagem o ‘baixinho’ descreveu: “Eu avisei... Copa de 2014 que ia ser o maior roubo da história do Brasil”.

O ex-jogador aproveitou para rasgar elogios aos protestos e afirmou estar orgulhoso dos atos pacíficos, condenando também as ações de vandalismo. Confira o texto postado por Romário na íntegra:

 “Booooom diiiiia Brasiiiiiil!!! É com muito prazer, satisfação e principalmente orgulho, que venho através desse meu espaço, parabenizar o povo, ou melhor: "O nosso povo Brasileiro". Pelas manifestações hiper pacíficas, democráticas e legítimas ocorridas ontem, em várias cidades desse nosso pais.Vamos fazer os governantes entenderem definitivamente, que o BRASIL é do BRASILEIRO e não vamos mais tolerar calados, esses absurdos que estão acontecendo.

Queremos e exigimos o que é nosso. Basta de sacanagem, roubo, humilhação, falcatruas e principalmente, falta de atitude e seriedade política e social. Detalhe: Não podemos deixar ,que essas manifestações maravilhosas de ontem, sejam maculadas por atos intempestivos de algumas pessoas. Inclusive não concordo e desaprovo totalmente. 

Esses atos de vandalismo não sujar a magnitude e a importância dos acontecimentos de ontem. O que vem acontecendo de ruim e negativo com nossa Educação, Saúde, Acessibilidade(principalmente para as pessoas com deficiência e nossos idosos) e etc... não se pode mais passar em branco. QUEREMOS RESPEITE E VAMOS CONTINUAR COM CERTEZA EXIGINDO NOSSOS DIREITOS!!! Parabéns Brasil! SOU BRASILEEEEIRO, COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOOOOOOOOR!!!”.

Preso suspeito de estuprar bebê

A prisão foi efetuada nesta terça (18)
Alisson Gino Machado, 19 anos, residente na rua Bela Vista, no bairro Pedra do Descanso, acusado de ter praticado estupro de vulnerável contra a enteada de um ano e sete meses, foi detido por policiais do Serviço de Investigação da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), sob o comando da delegada Patrícia Brito, na tarde desta terça-feira (18).


Segundo informações policiais, o suspeito também reside na rua Cascalheira, bairro Jussara, com a mãe da criança, há oito anos. A delegada afirmou que a denúncia aconteceu através do Conselho Tutelar e que a criança recebeu atendimento médico no Posto de Saúde do bairro Jussara. “O laudo médico consta o rompimento do hímen, uma guia foi expedida para exame médico legal no Departamento de Polícia Técnica (DPT)”, explicou à delegada. 



A mãe da vítima alegou para a polícia que o relacionamento era muito difícil. Além disso, contou que em uma das vezes que deixou a criança com ele, encontrou a fralda suja de sangue. 

terça-feira, 18 de junho de 2013

Tragédia: Motorista morre após colidir com ônibus de banda de forró

Na noite deste domingo (16 de junho de 2013), um grave acidente envolvendo o ônibus da banda Canários do Reino foi registado no Km 56 da BR-116 próximo Pacajus - CE. 
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do ônibus ao tentar realizar uma ultrapassagem perigosa, acabou colidido de frente com um carro de passeio. 

O motorista do veículo, Francisco Erivaldo Justino, teve morte instantânea com o impacto da colisão e sua esposa Elizete Pereira Justino e a filha Érika Justino, foram socorridas em estado grave ao IJF na capital. 

Após realizar um show o ônibus da banda retornava para Fortaleza com cerca de 30 pessoas, entre músicos, staffs e produtores da banda, apenas o motorista se feriu levemente com pequenas lesões na perna. 

A Polícia informou que os dois motoristas que acompanhavam a banda se revezavam durante a viagem e ambos foram levados à delegacia de Eusébio para prestar depoimento.
 
A assessoria de imprensa do IJF informou na manhã desta segunda-feira (17) que Elizete teve evolução no tratamento e está em estado estável. 

Já a filha do casal Érika continua em estado de emergência e está sob suspeita de traumatismo craniano. S1