Motociclista avançou em blitz e derrubou policial, diz PM mas testemunhas que estavam no local, afirmam não havia blitz
Foto: Reprodução/Correio24Horas
De acordo com uma nota enviada à imprensa, a Polícia Militar afirmou que o estudante Saulo Emerson de Jesus Cunha, 29 anos, não demonstrou intenção de parar e avançou com a moto que dirigia em cima de um soldado que realizava uma blitz em Lauro de Freitas na sexta-feira (21). Ainda segundo a nota, ele e Samuel de Assis Araújo Junior, de 20 anos, que estava na garupa da moto, foram detidos e apresentados na 23ª Delegacia de Polícia, apreendendo na mochila de Saulo maconha, pedras de crack e cocaína.
Segundo testemunhas que estavam no local, não havia blitz e, depois da ação, o PM que realizou o disparo agiu com certa truculência com uma mulher que tentou registrar a cena. Um cinegrafista amador registrou uma cena que mostra o PM que teria atirado em Saulo tentando apagar imagens do celular da moça, quando um homem tomou o celular e tentou correr para fugir. O PM conseguiu conter o rapaz e o deteve por desacato
Confira a nota divulgada pela PM:
Após lançar a motocicleta que conduzia contra um soldado PM, em uma abordagem em Lauro de Freitas, nesta sexta-feira (21), às 14 horas, os suspeitos Saulo Emerson de Jesus Cunha, 29 anos, e Samuel de Assis Araújo Junior, 20 anos, foram detidos e apresentados na 23ª Delegacia de Polícia, assim como a droga que transportavam. Policiais militares do PETO/52ª CIPM apreenderam na mochila de Saulo certa quantidade de maconha, pedras de crack e cocaína. Isso depois de o acusado, acompanhado de Samuel de Assis Araújo Junior, 20 anos, ter desobedecido à ordem de parada durante a blitz. Ao ser atingido pelo veículo o policial caiu, sua arma disparou e atingiu Saulo na perna direita, o condutor foi socorrido Hospital São Rafael pelo SAMU. Drogas, motocicleta (placa JNV-6236) e detidos foram conduzidos para a delegacia de Lauro de Freitas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário