sábado, 17 de setembro de 2011

Emenda de novo ministro financiou obra paralisada




O novo ministro do Turismo, Gastão Vieira (PMDB-MA), destinou, em 2008, R$ 390 mil para a construção de uma área de lazer em Buriticupu (MA) que até hoje não ficou pronta, informa reportagem de Fernando Mello e Filipe Coutinho, publicada na Folha deste sábado (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

O prazo para a conclusão do balneário (galpão com bares e banheiros às margens de uma lagoa do município) era agosto de 2010. Mas o que há no local são paredes com rachaduras e sem acabamento, além do teto. As divisões internas não foram feitas.

'Quem indica é a presidente', diz Sarney sobre novo ministro
Em sua posse, novo ministro agradece família Sarney
Dilma diz que escolhas políticas 'não desmerecem' governo
Novo ministro do Turismo vê 'corrupção sem paralelo' no mensalão

Gastão Vieira, que assumiu o Ministério do Turismo após demissão de Pedro Novais.

Vieira tomou posse nesta sexta-feira na pasta. Ele substituiu Pedro Novais (PMDB-MA), que deixou o cargo depois de a Folha revelar que ele usava funcionários pagos com dinheiro público em atividades particulares.

Sobre a emenda, o novo ministro diz haver briga política em Buriticupu e que as acusações têm essa motivação. Ele admite atraso nas obras e diz que o dinheiro está represado na Caixa.

"Não há irregularidades. A obra, embora atrasada, encontra-se em situação normal", afirmou ele.

fonte:



Nenhum comentário:

Postar um comentário