sábado, 1 de junho de 2013

Empresas fazem recall de leite contaminado

Leite Italac, Mu-Mu, Vonpar e Líder farão o recall
Empresas fazem recall de leite contaminado
Foto ilustrativa
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), Ministério da Justiça, informou ontem (31) quetrês indústrias de laticínios protocolaram, nestasemana, no Ministério da Justiça, campanhas de recall para recolhimento de mais de 900 mil litrosde leite adulterado.

A campanha da empresa Goiasminas, responsávelpelo leite Italac, abrange 774 mil unidades de leiteintegral e desnatado. Serão recolhidos os produtosdos lotes que vão do L 05 KM3 ao L 23 KM1,fabricados entre 30 de outubro de 2012 e 9 denovembro de 2012 e válidos até 8 de abril desteano.


A empresa Vonpar Alimentos, responsável peloleite Mu-Mu, informou que fazem parte da campanha quase 150 mil litros dos lotes 3ARC, 1AJL e1CPF, fabricados nos dias 18 de janeiro e 19 e 20 de fevereiro deste ano.

Já a campanha da Líder Alimentos do Brasil abrange o lote TAP1MB, fabricado em 17 de dezembrode 2012, mas, em nota, a empresa informou que todo o lote foi recolhido. As responsáveis pelasmarcas Mu-Mu e Líder admitiram ao Ministério da Justiça que houve adição de ureia ao produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário