segunda-feira, 5 de maio de 2014

Bares terão de pedir autorização à Fifa para exibir jogos da Copa

Quem cobrar entrada terá de pagar para a organizadora do mundial; cobranças incluem também brindes e decorações
Foto reprodução 

Todo estabelecimento deve pedir autorização para transmitir uma partida, e a Fifa considera todo espaço como área comercial, desde os menores bares até os grandes shoppings. Só as residências que não precisam de autorização.Os bares e restaurantes que quiserem exibir os jogos da Copa Mundo devem ficar atentos às regras da Fifa.

Aqueles que optarem por cobrar ingresso dos clientes também devem pagar uma taxa à Fifa, o valor varia de acordo com o número de pessoas.

Os proprietários do barzinho Villa’s já estão se preparando. "Nós não vamos cobrar taxa, só queremos ter lucro na consumação dos produtos", explica Cláudio Borba, de 33 anos, um dos donos.Cláudio já comprou objetos em verde e amarelo para o barzinho e também encomendou uma decoração personalizada para usar no estabelecimento durante a competição.

"Vamos contratar dez garçons para trabalhar em dias de jogos, com possibilidade de contratação depois. Estamos confiantes que a casa vai lotar durante a Copa", diz.
Sem cobrar ingresso

O Bar do Português também é uma opção para assistir à competição. 
"Como fazemos parte de uma franquia, mandamos nossa ideia e estamos esperando aprovação. Mas nós queremos é ampliar nossos equipamentos. Temos duas televisões e um telão hoje. Para Copa, o nosso objetivo é ter dois telões ou mais televisões", explica o gerente do bar, Bruno Rodrigues dos Santos, 24.

Bruno também não tem o intuito de cobrar ingresso dos clientes que forem assistir às partidas. Quer lucrar só com a consumação.
"Nosso bar é bem aberto, então estamos pensando em colocar os telões na área externa para ficar melhor para todo mundo", explica.
O proprietário da Casa Bersanetti, Matheus Eduardo Basile, 27, sempre transmite jogos esportivos no local. "Na Copa do Mundo, acho que vai lotar mais. Vamos manter as televisões no local e não vamos cobrar ingresso", diz.
É proibido usar marca oficial da Copa e da Fifa

Os estabelecimentos não têm permissão para usar a marca oficial da Fifa e da Copa do Mundo na decoração e nem na fachada. Além disso, há restrições para entrega de brindes.
É permitido imprimir a tabela dos jogos e entregar gratuitamente aos clientes, porém, o material não pode estar associado a outras marcas.

Todas as informações sobre as exibições públicas estão disponíveis nos sites exibicaopublicafifa.com.br e fifa.com. Além disso, a Fifa está distribuindo material informativo aos comerciantes e proprietários, o GOL (Guia de Orientação Local). 



As informações são do Passeiaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário