domingo, 11 de maio de 2014

DIA ESPECIAL - DIA DAS MÃES

COMEÇO AQUI PRESTANDO HOMENAGENS A ALGUMAS MÃES 
Foto: Saudade da minha mãe,que há tempo que Deus a levou para brilhar lá no Céu. Mesmo assim mãe,você está sempre no meu coração, quero dizer que a senhora foi e sempre será para mim a melhor mãe do mundo,.Mãe a senhora foi brilhar no Céu,mas aqui na terra, a senhora continua brilhando para mim,minha mãe Jacilva, jamais te esquecerei e sempre te amarei.Os filhos que tem sua mãezinha, procure respeitá-la, dá amor, carinho, e constantemente dizer , eu te amo!Senhor se por um descuido o Senhor mandasse minha mãe de volta pelo menos por um dia para eu conversar com ela, poder dar carinho, poder beijá-la, e dizer te amo mãe! Você é tudo para mim! Sem você mãe a minha vida é vazia, porque falta o seu amor seu carinho,seu aconchego, me botar no colo ,me beijar, me abraçar, em fim,falta tudo!No mundo não existe um amor melhor, nem maior que o amor de mãe! Mãe, poderia viver eternamente ao lado dos seus filhos. Mãe, parabéns pelo seu grande dia, apesar de que todo dia, é dia das mães!Te amo, minha mãe querida!
JACILVA 

ODETE E D. ENERINA



MARIA AUGUSTA E GLICIA 
MARCOS DIFÍCIL MISSÃO DE SER  PAI  E MÃE



GUIOMAR
ANDRÉA  E LÚCIA

JOELMA

D. BEL, BIM,  LUCIANA (FILHA),  E ROSANGELA 

INDIANA
PALOMA

FUTURA MAMÃE ÂNGELA 
ADRIANA
MARISETE
GLESSE

ANDRÉIA


JIDAILMA

ZÉLIA

BARTIRA

ELZA

MILLENA

LUCIANA

PARABÉNS ESPECIAL A TODAS AS MAMÃES

O Dia das Mães também designado de Dia da Mãe é uma data comemorativa em que se homenageia a mãe e a maternidade. Em alguns países é comemorado no segundo domingo do mês de maio (como no Brasil). Em Portugal é comemorado no primeiro domingo do mês de maio.

Nos Estados Unidos, as primeiras sugestões em prol da criação de uma data para a celebração das mães foi dada pela ativista Ann Maria Reeves Jarvis que organizou em 1865 os Mother's Friendship Days (dias de amizade para as mães) para melhorar as condições dos feridos na Guerra de Secessão que assolou os Estados Unidos no período. Mais cedo, em 1858, Jarvis fundou os Mothers Days Works Clubs com o objetivo de diminuir a mortalidade de crianças em famílias de trabalhadores. Em 1870 a escritora Julia Ward Howe (autora de O Hino de Batalha da República) publicou o manifesto Mother's Day Proclamation pedindo paz e desarmamento depois da Guerra de Secessão.

Mas reconhecida como idealizadora do Dia das Mães na sua forma atual é a metodista Anna Jarvis, filha de Ann Maria Reeves Jarvis, que em 12 de maio de 1907, dois anos após a morte de sua mãe, criou um memorial à sua mãe e iniciou uma campanha para que o Dia das Mães fosse um feriado reconhecido. Ela obteve sucesso ao torná-lo reconhecido nos Estados Unidos em 8 de maio de 1914 quando a resolução Joint Resolution Designating the Second Sunday in May as Mother's Day foi aprovada pelo Congresso dos Estados Unidos instalando o segundo domingo do mês de maio como Dia das Mães. No âmbito desta resolução o Presidente dos Estados Unidos Thomas Woodrow Wilson proclamou no dia seguinte que no Dia das Mães os edifícios públicos devem ser decorados com bandeiras. Assim, o Dia das Mães foi celebrado pela primeira vez em 9 de maio de 1914.

No Brasil, em 1932, o então presidente Getúlio Vargas, a pedido das feministas da Federação Brasileira pelo Progresso Feminino, oficializou a data no segundo domingo de maio. A iniciativa fazia parte da estratégia das feministas de valorizar a importancia das mulheres na sociedade, animadas com as perspectivas que se abriram a partir da conquista do direito de votar, em fevereiro do mesmo ano. Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica

Nenhum comentário:

Postar um comentário