sexta-feira, 18 de julho de 2014

São Félix do Coribe: Assaltante causa pânico no entroncamento de Porto Novo ao fazer passageiros de ônibus como reféns



São Félix do Coribe: Assaltante causa pânico no entroncamento de Porto Novo ao fazer passageiros de ônibus como reféns

Um assaltante que estava no interior de um ônibus da empresa Novo Horizonte, causou pânico ao manter os passageiros como reféns durante tentativa de fuga da polícia.

De acordo com informações, o assaltante, de posse de uma arma, tentou roubar uma motocicleta por volta das 16h30 de ontem, 17, no centro de São Félix do Coribe, Oeste da Bahia. O bandido desistiu da ação após a vítima reagir ao assalto. Na fuga ele pegou um mototáxi e pediu para ir até o guiche da empresa Novo Horizonte onde embarcou no ônibus que seguia para a cidade de Bom Jesus da Lapa.

Achando o passageiro suspeito, o mototaxista ligou para a polícia, que enviou uma guarnição do Peto até o guiche da empresa, mas o ônibus já havia seguido viagem.

Relatos policiais indicam que por volta das 17h40 o ônibus foi interceptado no entroncamento do Porto Novo, zona rural do município de São Félix do Coribe e quando os policiais foram proceder com a abordagem, o bandido sacou a arma e causou o pânico entre os passageiros, utilizando alguns deles como refém.



De acordo com uma das reféns, foram cerca de 30 minutos de terror, com o bandido gritando que iria matar e que queria uma motocicleta para fugir. Os policiais militares pediam calma ao bandido que, ao sair do ônibus, pegou um carro que passava no momento e fugiu levando duas pessoas como reféns.

Uma das passageiras gravou toda ação do bandido de dentro do ônibus.


Veja vídeo:


A guarnição fez o acompanhamento, sempre tentando preservar a vida das reféns e próximo a balsa que faz a travessia para o Porto Novo, o carro estourou um dos pneus e o elemento perdeu o controle, batendo em seguida. O suposto assaltante desembarcou do carro e fugiu pelo matagal deixando as reféns desacordadas no veículo. Os policiais visaram a integridade física das vítimas e realizaram os primeiros socorros até a chegada de reforços, onde uma guarnição da Polícia Civil de Santa Maria da Vitória e um veículo descaracterizado da SME da PM (Sessão de Missões Especiais) chegou logo em seguida.

Foram feitas incursões na mata atrás do bandido, porém, o mesmo conseguiu se evadir devido o anoitecer.

Todas as vítimas foram encaminhadas para a delegacia local para serem ouvidas.

fonte: informações e fotos do portal cotidianopolicial.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário