sábado, 1 de setembro de 2012

Prefeito de Mairi, Antônio Cedraz Carneiro(Antonio Capeta), sofre representação ao Ministério Público




Na sessão desta quarta-feira (29/08/2012), o Tribunal de Contas dos Municípios votou pela procedência parcial da denúncia contra o prefeito de Mairi, Antônio Cedraz Carneiro, em face de irregularidades cometidas nos exercícios de 2009 e 2010.

O conselheiro Fernando Vita, relator do processo, determinou a representação de formulação ao Ministério Público e imputou multa de R$ 15 mil. O gestor ainda pode recorrer da decisão.
Adicionar legenda
A denúncia apontou que a empresa SERURB teria sido contratada para prestar serviço de limpeza urbana no Município de Mairi em fevereiro de 2009, sem licitação, e em março do mesmo ano à Administração Municipal realizou uma licitação, sem muita divulgação, sagrando-se vencedora esta mesma empresa, passando a ficar responsável pela prestação dos serviços nas Secretarias de Infra- Estrutura, Educação e Saúde.

Acrescentou ainda que, apesar do Município pagar pelo fornecimento de mão de obra e 50% com máquinas e veículos pesados para retirada de entulho e coleta de lixo, tal serviço seria realizado, na verdade, por veículos da própria municipalidade, sustentando, por fim, que no ano de 2010 a mesma empresa teria sido vencedora de outra licitação, no valor de R$ 198.900,00, levantando suspeitas sobre a legalidade dos contratos.

A relatoria considerou irregular a contratação direta, mediante dispensa de licitação da referida empresa, bem como à fragmentação de despesas e à violação dos princípios da moralidade, razoabilidade, legalidade e economicidade insculpidos no art. 37 da Constituição Federal.

Fonte: Jornal Grande Bahia

2 comentários:

  1. É... "Vidraceiro" não pode jogar pedra nas casas alheias!! Dá nisso! hehehe

    ResponderExcluir
  2. Prefeito Antonio Cedraz Carneiro e Deraldo Cedraz Carneiro. precisa vote Cedraz vence esforça moro mairi perto moro ichu tambem moro coité Era meu tio Hildebrando Cedraz prefeito vote vence Cedraz.hildebrando cedraz idade 101 mais velho depois ano 09/06/1901-09/06/2002 foi já faleceu mas ante aniversario hildebrando Cedraz mas pessoa Cedraz mundo conhecido (Pequeno Cedraz ou O festa do pequeno Cedraz).vc precisa esforça vote Cedraz vence ganhar maravilhoso mas passado ano 2010 não agora hoje ano 2012 presente vote Cedraz vence ganhar ou perdiu talve?,vc antonio Cedraz esforça demais ajuda pessoa algor faltou precisa ajudar pronto completo mas faltou escola,trabalhor,computador,fabricar,mercador,cursos,etc...

    Desculpe Senhorito e Senhorita.Meu nome é Philip Cedraz

    ResponderExcluir