quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Clima quente entre PMS e

Federais em Ibotirama-Ba

O fato aconteceu  no restaurante do Posto Nova Olinda, em Ibotirama.
Testemunhas contam que uma guarnição da Polícia Militar de Ibotirama abordou três homens que estavam numa L200 estacionada no pátio do Posto Nova Olinda.
Ao serem abordados, por estarem com um volume na cintura, os mesmos se identificaram como sendo Policiais Federais. De pronto o comandante da guarnição SD. PM Erinovaldo pediu para que os rapazes se identificassem oficialmente, pedido que ocasionou o impasse entre as polícias.
Um dos homens que se dizia Policial Federal mostrou uma identificação de longe para o policial Erin, como é conhecido, e este acertadamente disse que precisava vê-la mais de perto para atestar sua veracidade.

Ainda segundo informações de testemunhas, os Policiais Federais zombaram dos militares dizendo, “vocês não têm cacife para nos prender, somos Federais”. Com isso o policial Erinovaldo, juntamente com os demais policiais da guarnição brilhantemente os conduziu para a DEPOL de Ibotirama para certificar de que tratava mesmo de policiais Federais.

Este fato nos faz refletir sobre a conduta dos policiais que têm permissão para andarem “à paisana”, armados, numa era em que até fardados não temos certeza de que são realmente homens da lei, pois o que mais se vê são assaltos, roubos, sequestros, dentre outros, de homens que se utilizam de fardamentos militares para cometerem seus crimes.

Outro questionamento é a respeito do preparo de policiais que como estes não têm a mínima consideração pelo trabalho dos colegas, pois não custava e evitaria todo o transtorno causado se estes tivessem se apresentado de maneira cordial e obrigatória.

Contudo ressaltamos o trabalho desta guarnição que conduziu de forma correta a abordagem dos jovens até a sua devida identificação.

Fonte: Interativo News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário