sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Polícia deve entrar no Big Brother para ouvir participante sobre homicídio

Luan contou aos colegas de confinamento que matou um jovem durante operação no Complexo do Morro do Alemão

Big brother Brasil mal começou e já tem a primeira polêmica. O participante Luan Patrício, de 23 anos, que é ex-militar, contou durante o programa que matou uma pessoa durante operação de ocupação no Complexo do Morro do Alemão, no Rio de Janeiro, em 2010. 

Uma equipe de policiais civis da Divisão de Homicídios do Rio de Janeiro irá ao Projac nos próximos dias para ouvi-lo a respeito, uma vez que o Exército Brasileiro garante que não houve mortes durante a operação citada pelo carioca. A informação foi divulgada pelo colunista Lauro Jardim, da revista Veja.

Segundo a nota, o Exército negou que tenha havido qualquer morte em confronto com esta unidade e o delegado Rivaldo Barbosa quer ouvir detalhes da história de Luan.

Entenda o caso

Na última terça-feira (20/1), em sua primeira noite no Big brother, Luan deu detalhes do caso para o colega Marco Marcon. Durante a conversa, o brother disse que atirou em um jovem que estava armado e o matou. "A primeira vez que eu matei alguém no Complexo do Alemão, eu balancei", disse o concorrente, que atualmente trabalha como gerente de um salão de cabeleireiros. "Eu fiquei na linha de tiro, de rifle, dando cobertura para quem estava seguindo. Acho que ele era mais novo do que eu. Eu estava com 19, ele devia estar com 16", afirmou.

Luan imitou o som de tiro e fez gesto com o dedo indicador para a testa: “Rasgou a cabeça dele e a caixa d’água”, explicou. “Na hora eu tremi. O sargento olhou para mim e disse: ou era você ou ele”. Depois, contou que deixou o Exército para cuidar da saúde da mãe, que estava doente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário