sábado, 31 de dezembro de 2011

Padre acusado de pedofilia teria estuprado cinco crianças da mesma família
ESSA VERGONHA É PRA ENCERRAR O ANO DE 2011
MAIS UM VERGONHOSO CASO DE ESTUPRO PARA IGREJA CATÓLICA


Entre as seis crianças vítimas de suposto estupro, cometido por Evangelista Moisés de Figueiredo, 49 anos, uma é do sexo masculino e cinco delas faziam parte da mesma família. Pároco da Igreja São Francisco de Assis há 10 anos, o suspeito será mantido em prisão preventiva até o fim das investigações. A idade das crianças varia entre 5 e 14 anos.

De acordo com a delegada Valéria Raquel Martinera da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), o padre teria abusado das crianças ao longo de um ano. O relato das crianças é o mesmo. Em troca, ele prometia ajuda com tarefas de casa ou somas em dinheiro, que variavam entre R$ 20 e R$ 30, e que nunca eram pagas. Ainda segundo a titular, o abuso se daria dentro da casa das próprias vítimas, assim como na residência do suspeito. Além disso, o religioso obrigava as crianças a assistirem vídeos pornográficos por meio do celular.
A ocorrência do crime foi registrada há 3 semanas pela mãe de cinco das crianças na Delegacia de São Sebastião. O caso foi encaminhado à DPCA, que passou esse período investigando a denúncia.

O padre foi preso por volta das 6h desta sexta-feira (30/12) no condomínio Del Rey, próximo a saída de Unaí. Dentro da casa foi apreendida uma arma calibre. 36 com a cartucheira. Ele será indiciado por estupro vulnerável com pena que varia entre oito a 15 anos de reclusão, além de porte ilegal de arma, podendo pegar de um a três anos. Somados os crimes, a pena pode chegar a 90 anos de prisão.

A Igreja onde o pároco atua fica localizada na região do condomínio onde mora o padre, que integra a Ordem dos Carmelitas. A Arquidiocese de Brasília ainda não se pronunciou sobre o assunto. A assessoria jurídica está tomando conhecimento dos fatos para definir que tipo de acompanhamento será dado ao padre.
Saiba mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário