quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

POLICA É VIOLA DESTACA LATROCINIO OCORRIDO EM MAIRI

Adolescente que matou padrinho é apreendido

A Delegacia Territorial (DT) – Mairi divulgou, hoje (22), a prisão do assaltante Paulo dos Reis Oliveira, 20 anos, o “Cone”, e a apreensão de um adolescente de 17, apontados como autores do latrocínio do agricultor aposentado, Almir Pinheiro Borges, 63. A vítima foi assassinada a socos e pontapés, em sua residência, no povoado de Uruçu, zona rural de Mairi, depois que os criminosos roubaram a quantia de R$ 500, mais um celular.

Segundo o delegado Zenon Almeida, titular de Mairi, uma denúncia anônima, encaminhada à polícia, informava que Paulo e o adolescente planejavam fugir para São Paulo. Dois dias após o crime, na segunda-feira (19), Paulo foi localizado dentro de um bar, em Uruçu, e encaminhado à delegacia. O adolescente, quando soube da prisão do comparsa, tentou se esconder num matagal, mas foi encontrado também.

O agricultor aposentado era padrinho do garoto e já havia sido assaltado, por Paulo, em outras duas ocasiões, mas em nenhuma delas chegou a prestar q ueixa dos roubos. O agricultor morava sozinho no sítio, enquanto os filhos e esposa residiam em uma casa na zona urbana de Mairi. Os latrocidas confessaram ter invadido a casa e agredido violentamente o idoso, mas alegaram não imaginar que ele viria a falecer.

Paulo foi autuado em flagrante por latrocínio e segue custodiado na carceragem da DT de Mairi. O delegado Zenon Almeida solicitou à Justiça a internação provisória do adolescente, que no momento da apreensão ainda estava com parte do dinheiro roubado do idoso. O delegado afirmou também que busca agora saber se a dupla está envolvida com outros roubos a sitiantes idosos na região.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário