quarta-feira, 4 de julho de 2012

SALVE SALVE NAÇÃO CORINTIANA !


A vitória por 2 a 0 sobre o gigantesco Boca Juniors, de tradições e glórias mil, de seis títulos sul-americanos, torna ainda mais gigantesca a conquista inédita. A taça da Libertadores, enfim, tem uma plaquinha do Corinthians. Uma certeza que tomou conta da cidade de São Paulo desde o amanhecer. Cada minuto no relógio significava que estava mais próximo o momento de tirar do peito as tristezas e agonias de um passado recente.

Acabou a espera de 52 anos. O Corinthians conquistou o título inédito da Copa Libertadores da América ao derrotar o Boca Juniors por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu. O grande herói da partida foi Emerson, que marcou dois gols, aos 8 e 27 minutos do segundo tempo. 


O  Corinthians foi campeão no dia 4 de julho, justamente no Dia da Independência dos Estados Unidos. A partir de agora essa data vai ser Dia da Indepência da Libertadores do corinthians.


Com esse resultado, o time de Tite terminou a competição de forma invicta. Em 14 partidas, foram oito vitórias e seis empates, com a defesa menos vazada com apenas quatro gols sofridos. O Corinthians nunca tinha feito uma campanha tão boa em nove participações anteriores. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário