segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Oito pacientes morrem durante queda de energia no HGCA; denúncia está sendo investigada pelo MPE



jp-bPostsTumbdf18e186e1bfd4c9df42e0e8fae9668e.jpg
Oito pacientes internados no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, morreram no último sábado (21) durante uma queda de energia na unidade. O Ministério Público Estadual (MPE) está investigando a denúncia, que foi feita por um funcionário do hospital.

Segundo informações do G1, o promotor de Justiça Antônio Eduardo Setubal foi até o HGCA após tomar conhecimento do caso e confirmou as oito mortes. "Nós estivemos no local, conversamos com a direção médica no momento e constatamos que os óbitos ocorreram em horários e locais diferentes entre si", afirma o promotor.

A direção do hospital afirma que possui dois geradores e ambos passam por revisões frequentes, o que garantiria o funcionamento dos aparelhos em caso de apagão. O diretor da unidade diz ainda que as oito mortes aconteceram por complicações no quadro de saúde dos pacientes.

"O curto-circuito nós estamos analisando, porque foi criminoso. Foi em uma única tomada, que desligou o disjuntor e não há problema nenhum. Os aparelhos nossos podem ficar 12 horas com a bateria. Não apagou nada, as cirurgias continuaram com o centro cirúrgico funcionando, centro obstétrico funcionando e todo hospital funcionando", afirma o diretor Carlos Pitangueira
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário