domingo, 1 de abril de 2012

Católicos celebram Domingo de Ramos


01/04/2012 14:55
Milhares de fiéis católicos se reuniram na manhã deste domingo (1º), na Praça Padre Ovídio, situada ao lado da Catedral Metropolitana de Senhora Sant’Ana, para participar da missa campal do Domingo de Ramos em Feira de Santana.
A fé e religiosidade foram reveladas antes mesmo do início da celebração, quando crianças, jovens, adultos e idosos percorreram em procissão ruas e avenidas da cidade, levando nas mãos ramos verdes simbolizando a entrada de Cristo em Jerusalém.
Dom Itamar destacou, ainda, que o Domingo de Ramos é a festa litúrgica que celebra a entrada triunfal de Jesus Cristo na cidade de Jerusalém. “Assim como Ele foi recebido em Jerusalém, com muita festa e alegria, hoje também estamos permitindo a entrada d’Ele novamente em Feira de Santana, porque estamos o acolhendo em nossos corações. Estes ramos verdes simbolizam vida, esperança, vitória e antes que eles murchem celebraremos a Páscoa”, afirmou.
As procissões foram realizadas por 14 paróquias da Arquidiocese de Feira de Santana, que partiram de várias regiões da cidade, com os fiéis cantando louvores e erguendo ramos de palmeira durante todo o percurso. Para a aposentada Maria de Lourdes Silva, da Paróquia Senhor do Bonfim, participar da procissão e missa campal é um dever. “Cresci prestigiando as celebrações da Semana Santa e só tenho alcançado graças. Muitas promessas de Deus estão se cumprindo na minha família, por isso não posso deixar de participar”, revelou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário