quinta-feira, 12 de abril de 2012


 Saude

Câncer de próstata
 


O câncer de próstata geralmente è descoberto através de um exame fisico ou através de exames de sangue, como o teste do "PSA".

Atualmente existe alguma preocupação sobre a acurácia do teste de PSA e sua real utilidade. Uma suspeita de câncer de próstata é tipicamente confirmada ao se remover uma amostra da próstata (biopsia), e examinando-a sob microscòpio.

Outros exames, como raio x e exames de imagem para os ossos, podem ser realizados para determinar se o câncer de próstata se pode ser tratado com cirurgia,radioterapia, terapia homonal,quimioterapia, protonterapia ou alguma combinação destes.Este tipo de câncer è mais frequente em homens acima dos 50 anos de idade.

O tratamento do tumor localizado pode ser cirugico ou radioteràpico.A remoção cirúrgica da próstata, ou prostatectomia é um tratamento comum tanto para os cânceres de estágio precoce, quanto para cânceres que falharam em responder à radioterapia.

Os sintomas do câncer de próstata

Problemas urinários, tais como dor, dificuldade em iniciar ou parar o fluxo.
Dor nas costas
Dor na ejaculação
Fatores que ajudam a combater o câncer de próstata frutas, legumes, tomate e suco de tomate, vitamina E, vitamina D, e selênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário