domingo, 15 de abril de 2012

Em primeiro comício após tratamento, Lula não termina discurso

Em sua primeira agenda pública após o anúncio da regressão do câncer na laringe beste sábado (14), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu pela primeira vez o pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Hadadd, e a senadora Marta Suplicy (PT), em São Bernardo do Campo.
Eles participam do lançamento do Centro Educacional Unificado (CEU) Regina Rocco Casa, que leva o nome da mãe da ex-primeira dama, Marisa Letícia. Com a voz rouca, Lula falou por seis minutos e disse esperar voltar de vez à campanha petista em "15, 20 dias". O ex-presidente teve que interromper o discurso após uma forte tosse. 
 
O ex-presidente Lula não falava em público desde o ínicio do tratamento contra o câncer. “Se eu estivesse com juízo não estaria falando, porque minha garganta não tá boa. Daqui a 15, 20 dias espero estar apto a me dirigir aos companheiros e companheiras, Brasil a fora, para que nosso partido continue crescendo e elegendo pessoas como Luiz Marinho (prefeito de São Bernardo) e Fernando Haddad”, declarou.
 
Essa foi a única vez que ele citou Haddad. Os elogios foram direcionados a Luiz Marinho e a presidenta Dilma Rousseff. "Graças a Deus, nós tinhamos razão quando fomos pra rua pedir votos para a nossa companheira Dilma Rousseff. Nós tivemos sorte, porque a Dilma é outra coisa que vai acontecer no Brasil como aconteceu comigo. Assim como um operário provou que não era preciso ter uma pilha de diplomas universitários para entender de pobre e cuidar de pobre, ela vai provar que a mulher não é inferior", disse.
 
"Ela vai provar uma coisa que eu acreditava: que pra governar, a gente tem que colocar o coração na frente. A gente não tem que ter muita sabedoria apenas teorica, tem que ter a sabedoria de uma mãe: cuidar de quem precisa ser cuidado, que é a gente mais pobre desse País". Neste momento, Lula tossiu fortemente e o discurso de seis minutos foi interrompido.
 
Marisa Letícia ofereceu um copo de água ao ex-presidente que demonstrava sentir cansaço e muito calor. "No próximo [discurso] eu estarei muito melhor, para falar muito mais coisas", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário