quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012


Dos 187 assassinatos em Salvador 45 pode ter participação de policias Militares

O delegado Arthur Gallas, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que durante os 12 dias de greve da polícia militar na Bahia, 45 dos 187 assassinatos registrados até a segunda  (13), em Salvador tem características de extermínio, segundo o delegado a suspeita é que de “25 a 30” destes casos tenham a participação de policiais militares.

Segundo Arthur, as ações são características de seguranças clandestinos bancados por comerciantes de bairros populares. Até agora, apenas cinco  - os moradores de rua mortos na Boca do Rio - dos assassinatos ocorridos durante a paralisação foram solucionados. 

“Tivemos que analisar e separar o que foi ocasionado em decorrência da greve e aqueles que foram praticados independentemente dela.

A ligação com os  grevistas está em investigação, ainda não temos essa ligação”, afirmou o secretário de segurança pública Maurício Barbosa.

Questionado se os casos de extermínio apontam para a existência de grupos criminosos organizados, como milícias, o secretário disse que “tudo agora é especulação. Se há temos que investigar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário