terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

VENCEU A INTOLERÂNCIA A PREPOTÊNCIA E ARROGÂNCIA


As aulas iniciaram, em Mairi, uma Diretora de uma Escola Publica Municipal dita regras absurdas, e obriga depois de ter indicado a livraria,  pais e mães de família a comprarem módulos quando o MEC distribui gratuitamente livros e outros materiais em vários municípios tem se distribuido gratuitamente nas escolas publicas o " Kit Escolar " 

Já em Mairi a determinação da Diretora é barrar  os  alunos, no portão da Escola Municipal,  Getúlio Vargas, que não comprarem a nova farda, simplesmente um absurdo, levando-se em conta que Mairi tem uma das piores distribuição de rendas de todo Estado, e que a maioria das famílias tem sobrevivido com o Bolsa Família e não dispõem de recursos imediatos.

Tenta a citada Diretora, fazer uma seleção discriminatória, e eliminar da citada escola alunos cujo pais não possam comprar o material imposto pela escola, por outro lado ao barrar alunos que não conseguiram ainda comprar fardas não deixando frequentar as salas de aula   é uma violência descabida que está prejudicando o desenvolvimento do próprio aluno, e expondo-o a uma situação constrangedora e vexatória. 


Comenta-se que cada camiseta custa R$30,00(Trinta reais), e que são adquiridas em estabelecimentos cujos proprietários são parentes consanguíneos dos  Diretores do Getúlio Vargas de  Mairi. Se tal informação for procedente trata-se de um Cartel organizado com a finalidade de extorquir os pais de família Mairienses.    

Os filhos da D. de casa Zélia de Santana Pires, estudaram em Baixa Grande e tinham todo material escolar gratuito, entretanto segundo ela teve a péssima ideia de vim morar em Mairi onde tem que desenbolçar em Mairi, parte de seus proventos para comprar tal material que em Baixa Grande eram distribuídos gratuitamente, chegando com isso a comprometer a própria subsistência.

Não precisamos sair de nossa cidade para ter tais benefícios, bastaria que, escolhêssemos melhor, Gestores  que  tivessem compromissos com a educação e com o bem está da população e desse um basta nesta exploração nessa dicriminação no ensino publico. 

Vem aí uma eleição !  Pensem nisso ! 

Já na cidade de Feira de Santana e outras cidades já se distribui gratuitamente o Kit Escolar gratuitos:

Os kits de fardamento são compostos de duas camisetas com mangas, uma bermuda, um par de tênis, dois pares de meia e ainda uma mochila. Já os kits de material escolar são personalizados de acordo com a série. O kit de Educação Infantil é composto por um caderno de cartografia, quatro lápis pretos, um caixa de lápis de cor, uma borracha branca, um apontador para lápis, um tudo de cola, um estojo de hidrocor, uma caixa de giz de cera, um estojo, uma caixa de massa de modelar, uma caixa de tinta guache, uma tesoura sem ponta e um pincel.
Já o kit para o Ensino Fundamental das séries iniciais, além dos itens descritos acima, contém ainda seis cadernos brochuras e uma régua. Para o Ensino Fundamental séries finais, os cadernos brochuras são substituídos por dois cadernos universitários e os alunos recebem também duas canetas azuis, duas pretas e uma vermelha, um compasso escolar, um gabarito geométrico e todos os outros materiais. A distribuição será feita em cada uma das 207 escolas da rede.


http://www.acordacidade.com.br/noticias/87047/kits-de-material-escolar-comecam-a-ser-entregues-a-alunos-da-rede-municipal-.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário