sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

É CARNAVAL EM SALVADOR

Leo Santana(Parangolé)  

Ivete

Michel Teló
 Durval Lelis(Asa de Aguia)
Netinho
Bel Marques(Chiclete com Banana) 

SALVADOR - Dono do título de maior festa popular do mundo, o Carnaval de Salvador dá as boas vindas a milhões de turistas que invadem a capital baiana em busca de diversão e com vontade de conhecer “a cidade de luz e prazer, correndo atrás do trio”, como diz o famoso jingle.

A abertura oficial dos festejos está marcada para às 17h30, desta quinta-feira (16), na Praça Municipal da cidade quando o prefeito João Henrique entregará a chave da cidade para o Rei Momo. A cerimônia, que contará com a participação do Bandão da Cidade e do grupo A Mulherada, será transmitida para os circuitos Dodô, Osmar e Batatinha.

A Saltur, empresa de turismo de Salvador, espera que cerca de dois milhões de pessoas divirtam-se pelas ruas da cidade durante os seis dias de folia. Especula-se que desse total, 500 mil sejam turistas – entre brasileiros e estrangeiros. Os foliões poderão curtir o Carnaval em 223 blocos que arrastarão multidões em 25 km de avenidas e ruas.

Em 2012, o Carnaval de Salvador celebrará o centenário do nascimento de Jorge Amado. Nascido em Itabuna, Sul da Bahia, ele se tornou um dos escritores brasileiros mais reconhecidos no mundo. O criador de “Gabriela” e “Dona Flor e Seus Dois Maridos” teve sua obra publicada em 49 idiomas em mais de 52 países.
Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário