quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

MARCOS PRISCO DE ALIADO POLITICO DE WAGNER A ADVERSÁRIO



"PERFIL

O homem que jogou a Bahia de Jaques Wagner na atual crise de segurança despontou no sindicalismo com a bênção e o apoio material do PT, partido do governador.

Foi o contra-cheque de prisco que apareceu na campanha eleitoral de Wagner mostrando que Policiais ganhavam pouco na Bahia, fato bastante explorado pelo então cadidato do PT Jaques Wagner durante os programas dos Horários politicos na TV.

Prisco na ultima eleição voltou a mostrar o contra-cheque demonstrando que o Governador não havia cumprido com a Policia Militar as promessas da campanha politica.


Soldado expulso por indisciplina, o líder da greve da PM baiana, Marco Prisco, 42, fez sua estreia política ao comandar a tomada do Corpo de Bombeiros, onde trabalhava, durante a paralisação dos policiais realizada em 2001.


Naquele ano, policiais e bombeiros enfrentaram o então governador César Borges (à época no PFL), membro do grupo liderado por Antonio Carlos Magalhães (1927-2007).


A tomada do quartel em Salvador foi uma manobra digna de um exército de Brancaleone: 64 bombeiros combinaram a ação, mas, na hora da tomada, apenas Prisco e três colegas apareceram.

Mesmo assim, deu certo. Outros 1.300 bombeiros do quartel aderiram ao movimento. Na oposição ao carlismo, o partido de Jaques Wagner apoiou a paralisação policial de duas semanas.

Prisco foi expulso da corporação em janeiro de 2002 e mergulhou de vez no sindicalismo. Em 2003, ingressou no PC do B e, nos últimos quatro anos, milita no PSOL.

Fundada em 2009, a Aspra (Associação dos Policiais e Bombeiros da Bahia) tinha 2.286 filiados (7% da PM baiana) na terça, quando a greve começou. Segundo Prisco, ganhou mais 1.700 associados nos últimos quatro dias.”

Marcos Prisco importante na primeira eleição de Wagner possivelmente vá para cadeia, essa é a forma do PT agradecer a aqueles que foram aliados, não se deve esquecer que Zé Rainha tambem foi importantissimo na campanha de Lula e hoje está atrás das grades

Nenhum comentário:

Postar um comentário