domingo, 25 de março de 2012


Aeronáutica lança dois concursos com um total de 271 vagas para sargentos


O Comando da Aeronáutica lançou dois concursos: o primeiro para Estágio de Adaptação à Graduação de Sargentos (EAGS-B) e o segundo para o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento Modalidade Especial em Eletrônica (EAGS/ME/BET), ambos para o ano de 2013. Juntos as duas seleções oferecem um total de 271 vagas de nível médio.

O EAGS-B tem duração de 21 semanas; já o EAGS-ME-BET tem duração de um ano. Os cursos serão ministrados pela Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP). Apesar de informarem o valor do custo da taxa de inscrição, a Aeronáutica, no edital de abertura, não se pronuncia a respeito do valor da remuneração inicial recebida pelos sargentos.

Inscrições
Os interessados em participar devem se inscrever entre até as 15h do dia 12 de abril, por meio do endereço
www.eear.aer.mil.br. O custo da taxa de inscrição é de R$ 60.
Avaliações
O exame é composto por exame de escolaridade, prova de conhecimentos específicos, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação de conhecimento físico, prova prática de especialidade e análise da documentação exigida pelo concurso.



(Edital).
http://www.fab.mil.br/portal/cabine/concursos/01-IE_CFT_B_2012.pdf 

A prova do EAGS-B está marcada para o dia 1º de julho. Já a do EAGS/ME/BET será realizada no dia 3 de junho. Os exames serão realizados nas cidades de Belém, Recife, Fortaleza, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, São José dos Campos (SP), Campo Grande, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Manaus.



Fonte:
http://mairimontealegre.blogspot.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário