terça-feira, 20 de março de 2012


Vereador denuncia fechamento de leitos no Hospital da Criança

19/03/2012 17:48
O vereador Ewerton Carneiro, o Tom (PTN) usou a tribuna da Câmara Municipal na sessão ordinária desta segunda-feira (19) para tecer denúncias ao Hospital Estadual da Criança (HEC)
.
Segundo o parlamentar foram fechados 10 leitos da emergência do hospital, 6 leitos do berçário e o sexto andar o prédio, além da demissão de enfermeiros, técnicos e fisioterapeutas.

Tom também denunciou a situação do tomógrafo da unidade hospitalar, que segundo o edil não funciona. “É uma obra bonita, mas que foi inaugurada na época da eleição para fazer política. Queremos providencias dos políticos ligados ao governo do estado”, disse o vereador.

Em entrevista ao programa De Olho na Cidade, a diretora geral do Hospital Estadual da Criança (HEC), a drª Edilma Reis, disse que a unidade vem passando por diversas adequações. De acordo com Reis, na emergência do HEC não existem leitos e sim macas de observação. “Fazemos o possível para que o paciente fique o menor tempo possível na emergência. Temos otimizado o nosso serviço, para que o paciente seja transferido o mais rápido possível”, explicou.

No 6ª andar em que ficava o Berçário de Cuidados Intermediários (BCI), Edilma Reis afirmou que a unidade foi realocada para o primeiro andar, em frente a UTI Neonatal. “Procuramos melhorar essa área também. São setores afins, crianças recém-nascidas e lactentes, que estão desde o mês de fevereiro, ficando em unidades próximas, que se complementam”, alertou.

De acordo com a diretora geral, no mês de fevereiro a emergência do Hospital Estadual de Criança atendeu a 98 crianças, em março, já foram 113 atendimentos Sobre as demissões, já ocorreram cerca de 20, que estai dentro da política de adequação dos custos. O Hospital da Criança tem a gestão e operacionalização do Instituto Sócrates Guanaes.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário