quinta-feira, 8 de março de 2012


DIZEM QUE A ARTE ESTÁ NO SANGUE TAMBÉM É ASSIM COM A FAMÍLIA CARVALHO

Mas se analisarmos os diversos tipos de arte será que poderíamos dizer: -- os diversos tipos de beleza?

Afinal, cada um de nós acredita em um conceito de beleza particular e único, tanto quanto acreditamos em um conceito particular de arte.
 Gustavo é filho de Glicia Carvalho irmã de Dedé Fiscal, Habilidoso, Seu Roma


Assim, se vamos falar sobre Arte, é preciso primeiro que observemos     uma certa cumplicidade de conceitos:
  Gustavo foi percussionista e Back Vocal veio da Banda Bicho Quebrão de Pojuca

Una foto com a namorada e o cunhado Edcity

"Em todas as suas manifestações, a arte é uma expressão do sentir humano transformado em símbolos, não convencionais, que necessariamente não precisarão levar o observador a significados conceituais, pois antes de mais nada, a arte deve ser sentida e não pensada."

 Waguinho vestido de branco Cantor da Banda "A Idéia " tambem sobrinho de Dedé Fiscal


Cada cultura possui saberes, códigos e valores próprios condicionando os sistemas de comunicação. Também de indivíduo para indivíduo, mesmo sendo contemporaneos, a sua arte varia caraterizando a capacidade de representação, sensibilidade, personalidade e interesses de cada um.

      Waguinho Banda  "A Idéia

               Waguinho

Mesmo obras de um mesmo indivíduo, por vezes variam bastante de acordo com diversas condicionantes, como a experiência, vivências, estados de espírito, etc.

                Romário (Filho de Dedé Fiscal)

O produzir artístico nasce de uma observação apurada que, tanto pode ser dirigida para os aspectos externos quanto internos de algum fator, guiada pelos conceitos de beleza, que se formaram da vivência do artista. Sendo assim, ao fazer ARTE o artista não pensa, o artista sente. Pensar seria a barreira entre a observação e a ilusão.



A produção artística faz parte de uma necessidade básica do ser humano.Enquanto esta necessidade é universal e atemporal, as formas pelas quais ela se manifesta, ou seja, os tipos de arte, tanto quanto ao tema, à técnica ou ao estilo estão constantemente mudando, renovando-se no processo de criar a cada nova obra uma expressão pessoal.



Observando por este prisma, veremos que, a arte pode ser encontrada em toda parte.

Artista Plástico José Antônio Santos(Primo de Dedé  Fiscal) compositor do hino de Mirangaba  

José Antônio(Ratinho)Papai Noel no Natal e se transforma em palhaço no dia das crianças


Encontraremos arte desde a humanidade remota até nossos dias e, certamente, a encontraremos amanhã, pela simples necessidade de expressão artística, em todos os climas, em todas as geografias e em todas as idades.


Das raízes familiar, com uma simples gaita tocando em uma simples bandinha de pífano, um tio conservando uma tradição cultural e familiar da Vila Quilombola de Nuguaçu, a bandas que arrastam multidões em um imenso laço familiar. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário