domingo, 6 de maio de 2012


Agricultores Familiares poderão negociar dívidas do Pronaf


Os agricultores familiares de Bom Jesus da Lapa poderão negociar suas dívidas do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), durante a Jornada de Renegociação do Pronaf para os Agricultores Atingindos pela Seca. O evento acontecerá entre os dias 08 e 11 de maio, a partir da 9 horas, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), do município, localizada na avenida  Manoel Novaes, no bairro Lagoa Grande.

De acordo com o chefe do Departamento de Desenvolvimento da Agricultura (DDA) da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A (EBDA), Samuel Feldman, esta iniciativa objetiva recuperar os agricultores familiares como tomadores de crédito e facilitar as ações direcionadas à compra de ração e investimento para a convivência com o semiárido. 

A ação e uma parceria entre a EBDA, o Programa Vida Melhor, do Governo do Estado, e o Banco do Brasil (BB). Estão programadas mais duas jornadas a serem realizadas nos municípios de Vitória da Conquista (14 a 18) e Casa Nova (21 a 24).

Pronaf

O Pronaf financia projetos individuais ou coletivos, que gerem renda aos agricultores familiares e assentados da reforma agrária. O programa possui linhas de crédito específicas para a necessidade de cada família, além das mais baixas taxas de juros dos financiamentos rurais. Para aproveitar estes benefícios o agricultor deve estar com o CPF regularizado e livre de dívidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário