domingo, 13 de maio de 2012

Polícia de Barreiras prende quadrilha de roubo a defensivos agrícolas

Publicado: 13/05/2012
Polícia de Barreiras prende quadrilha de roubo a defensivos agrícolas
Além de todo esse material, a polícia encontrou com o grupo um fuzil 7mm, com capacidade de cinco balas, 01 espingarda 20 semi-automática, de fabricação italiana, com capacidade para seis cartuchos e um rifle 22, com 100 projéteis.



Uma operação da polícia civil de Barreiras, sob o comando do delegado Carlos Freitas, prendeu quatro integrantes de uma quadrilha que assaltou uma fazenda na região Oeste do Estado.



A operação durou todo o dia e parte da noite de ontem, 12, e foi deflagrada nos municípios de Morpará e Ibotirama, região do Médio São Francisco.



Segundo o delegado Carlos Freitas, o assalto ocorreu no último dia 06, na fazenda Gaia, região da Coaceral, município de Formosa do Rio Preto, Oeste da Bahia, distante 1010 Km de Salvador.




Na oportunidade, 15 homens fortemente armados levaram da fazenda três caminhões carregados de produtos, um deles foi abandonado com a carga em uma estrada vicinal após defeito mecânico. O grupo teria agido com bastante violência e intimidação, obrigando os funcionários a ajudarem no carregamento dos defensivos agrícolas.


A carga está avaliada em R$ 1.800.000,00. Além dos produtos agrícolas, foram encontrados com a quadrilha moto serra, moto bomba, ferramentas, freezer, notebook, microondas, diversos gêneros alimentícios e outros três veículos usados no assalto.


De acordo com Carlos Freitas, o grupo é responsável por outros assaltos na região e vinha sendo investigado pela polícia. “Parte desse grupo já havia sido preso em Rio Verde, estado de Goiás e havia migrado para o Oeste da Bahia”, disse o delegado, informando que a quadrilha é formada por pelo menos 15 pessoas e que inclusive o chefe estaria no estado de Minas Gerais, providenciando notas fiscais para esquentar a mercadoria roubada.


Foram presos José Romero Mota, natural de Salgueiro/PE, Edvan da Mota Leal, natural de Parnamirim/PE, Julio Cezar Ribeiro Pires, natural de Igaporã/BA e Bartolomeu Pereira Andrade, natural de Morpará/BA.



Relação do veículos encontrados com a quadrilha:


01 caminhão Volkswagem, placa NFW-3813, Rio Verde/GO

01 F350, placa MKL-2019, Xanxerê/SC

01 Saveiro, placa NWO-3154, Luziânia/GO

01 Ford KA, placa NZE-8229, Barreiras/BA

01 S10, placa JSJ, 7816, Barreiras/BA.

 Fonte:
http://www.jornalnovafronteira.com.br/?p=MConteudo&i=6154

Nenhum comentário:

Postar um comentário