sexta-feira, 18 de maio de 2012


Comentários do dia após Audiência publica sobre São João em Mairi

Alguns dos Mairienses, que compareceram a Audiência Publica, questionaram que nenhuma consulta popular foi realizada para que se chegasse democraticamente a uma decisão sobre   a realização ou não do São João !
Segundo comentário o Prefeito foi pressionado a tomar tal decisão sem consultar a população por que alguns donos de bares e distribuidoras já haviam estocado bebidas para festa, e a não realização seria traria um prejuízo tremendo para licoreiras tradicionais.

Outros comentários vem por conta da seca no município, pois há quem tenha opinião que o dinheiro que vai ser utilizado na contratação de bandas ou cantores famosos, poderia ser utilizado na compra de Cestas Básica para atenuar os efeitos da seca e atender a classe menos favorecidas, principalmente a zona rural que devida a estiagem não conseguiu plantar nem colher nada e em vez de festa está lutando para conseguir verbas para contratação de carros pipas.

Assim o Prefeito Antonio Cedraz puxa para si a responsabilidade de uma festa mesmo vários municípios tendo cancelado ou reduzido a programação. Se futuramente acharem que foi um erro dá prioridade a festa e não a Seca,  não poderá dizer que foi uma escolha do povo. Se São Pedro abrir as torneiras do céu até o São João estará salvo da criticas futuras.

Vale também salientar que se a chuva não vier até o São João, será o São João dos dormes sujo, por que em Mairi várias ruas não tem água nas torneiras, estando proibido até o namoro pois não tem água para o asseio posterior levando algumas famílias a abstinência sexual.

Aviso aos visitantes por vias das dúvidas traga um galão d'agua.

A coisa está feia !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário