sexta-feira, 25 de maio de 2012

Trágico acidente deixa 6 mortos e 207 feridos na BR-101, em Itamaraju

O motorista do caminhão-cegonha, apontado como responsável maior pelo acidente ocorrido na manhjã desta sexta-feira (25), ainda não identificado. Ele fugiu do local do acidente, na altura do km 816 da rodovia BR-101, no município de Itamaraju, logo após a colisão com cinco ônibus e um viatura da Companhia Especial da Mata Atlântica (CAEMA).

No total, 207 pessoas ficaram feridas, sendo oito em estado grave. As pessoas que sofreram ferimentos leves foram atendidas no Hospital Municipal de Itamaraju e as mais graves foram encaminhadas para hospitais em Teixeira de Freitas, Eunápolis, e Porto Seguro.

Os mortos foram identificados como Rosilda Silva, 60 anos, Humberto Cláudio de Jesus Souza, 44, Marilson Santos do Nascimento, 30, Sebastião Brito Silva, 53, Valmir Ribeiro da Silva, 52, e Maria de Jesus Santos, 24. Eles eram moradores de Itamaraju e estavam nos ônibus, que transportavam trabalhadores rurais para a colheita do café nas fazendas da Café Norte Agrícola e JU Úngaro, duas grande produtoras de café conilon e que possuem propriedades rurais nos municípios de Itamaraju e Prado.

Segundo relatos de feridos o caminhão-cegonha freou bruscamente na pista, quando o primeiro ônibus que trafegava logo atrás chocou-se na traseira da carreta. Na sequência, conforme informações do Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas, outros ônibus que vinham logo atrás carregados de trabalhadores iniciaram um engavetamento.


A informação que teria havido um atropelamento em massa não foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Todos os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues de Itamaraju (IML). Segundo informações obtidas pelo Teixeira News, no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMF) existem três acidentados em estado grave.

Cinco ônibus com trabalhadores da Café Norte e J.U., uma viatura da Cipe Mata Atlântica, antiga Caema, uma carreta e um carro de passeio se envolveram em um acidente, na manhã desta sexta-feira, na BR 101, estrada que liga as cidades de Itamaraju e Teixeira de Freitas, deixando seis mortos e mais de 50 feridos, que estão sendo encaminhados para Hospitais Municipais de Itamaraju, Teixeira de Freitas, Eunápolis e Porto Seguro.
Cinco das seis vítimas que morreram no local do acidente já foram identificadas, são elas: Maria de Jesus Santos, 21 anos; Humberto Claudio de Jesus Souza, 44 anos; Marilson Santos do Nascimento, 31 anos; Sebastião Brito Silva; e Valmir Ribeiro da Silva e Rosilda Silva, todos moradores do município de Itamaraju.
Deram entrada no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas em estado grave e estão no centro cirúrgico, Valdemar do Nascimento, Juliano Santos, Luciano Bruno, Albene Guimarães, Maria de Antônio de Jesus e Joabe Niza Ribeiro. Não há confirmação de outros óbitos.
A pista já foi liberada nos dois sentidos.
O acidente pode ter sido provocado por um forte nevoeiro que compromete a visibilidade dos condutores, e atingia a região no trecho na hora do acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário