sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Feira lidera índice de homicídios no interior




Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) nesta quinta-feira (26) apontam Feira de Santana como líder no ranking de homicídios intencionais do interior do Estado em 2011. Com cerca de 560 mil habitantes, o município registrou 379 homicídios no ano citado.

Após a divulgação desses dados, a deputada estadual Graça Pimenta (PR) pede mais segurança no Estado. “Os dados da SSP apontam também que o número de homicídios intencionais na Bahia reduziu pela primeira vez em 10 anos, porém não é essa a impressão que muitos cidadãos têm. Em Feira de Santana, por exemplo, cerca de 20 pessoas já foram assassinadas só neste ano. As ações contra a violência precisam ser mais eficazes”, frisa.
A parlamentar destaca que, “diante da violência que já vinha crescendo em Feira de Santana, o Governo Municipal está realizando ações de combate à violência, a exemplo da criação da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev) e da instalação do sistema de vídeo-monitoramento em pontos estratégicos da cidade, que já contribuiu para a prisão de acusados de assassinato com as imagens captadas”.

Em novembro de 2011, a deputada indicou a instalação da Polícia Interestadual (Polinter) em Feira de Santana ao secretário de Segurança Pública (SSP), Maurício Teles Barbosa. A parlamentar deseja que a indicação seja atendida o mais rápido possível. Com informações de assessoria parlamentar. 
Fonte
http://www.bomdiafeira.com.br/noticias/gerais/6121/Feira+lidera+índice+de+homicídios+no+interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário