segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

OS  MAIRIENSES ESTÃO NAS MÃOS DE JESUS, POR QUE O HOSPITAL ESTÁ EM SUCATEAMENTO  VERGONHOSO.


Esta semana li novas  noticias nos blogs de nossa região falando da precariedade do atendimento com faltas de médicos,  e sobre  irresponsabilidades de condutores de Ambulâncias, dos descasos da saúde em Mairi.
Estou  em Feira de Santana e, recebi a triste noticia de que mais uma pessoa precisava ser transferida urgentemente e o ideal era que fosse em  uma UTI –Móvel ,  comentários   que chegaram foi que além de não haver  uma Ambulância disponível, existia também o problema de falta de oxigênio.
É realmente revoltante vê que as pessoas queridas, amigos, familiares vim a óbito pelo descaso da saúde publica em Mairi, pela falta de médicos e pela omissão de socorro do poder publico.
Que me perdoe os leitores pelas palavras mas ‘’ PRA QUE SERVE ESTA PORRA DESSA SAMU EM MAIRI ? “
Segundo eles precisa de autorização para utilizar a SAMU, mais uma vez perdoem-me “ autorização porra  nenhuma “ em se tratando de salvar vidas a prioridade é a vida a burocracia não pode interferir  para prejudicar.
O Servidor da Sefaz  Ademário Santos de Carvalho, para salvar vidas muitas vezes passou por cima das proibições de não se deslocar a não ser a serviço, bateu de frente com vários chefes e usava o veículo oficial quando havia de fato necessidade de prestação de socorro mesmo diante da negativa do superior hierárquico, a vida é mais importante, preferia responder por insubordinação do que pelo crime de Omissão de Socorro.
O descaso com a saúde em Mairi salta aos olhos até dos cegos ! O Hospital Luiz Eduardo de Mairi, diversos equipamentos necessários em diversos atendimentos, principalmente traumatologia,  sem funcionar, e com médicos abandonando o serviço antes da chegada do substituto deixando a população revoltada com o descaso. 
A Dona de casa Maria Lucia R. Santos, residente a rua Sisinio Pamponet 30, na cidade de Mairi,  recebeu um relatório Médico, onde relatas a urgente necessidade de internamento em um hospital  especializado em dispnéia (falta de ar, asma), tal documento foi encaminhado a Secretaria de Saúde do Município de Mairi e foi tratado com descaso, simplesmente jogaram em qualquer gaveta sem dá a devida importância a vida, já fazem mais de 90 dias que D. Lúcia encaminhou a documentação pela Secretaria de Saúde.

Negligência ?
Descaso ?
Mau caratismo  ?
Ou em Mairi saúde nunca foi prioridade ?
Até quando vai continuar esse desrespeito para com a vida ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário