terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A "Resposta" da Embasa

Publicação do blog
Meu Ponto de Vista

 


"Estamos sofrendo com os efeitos da estiagem em grande parte do Brasil. Até o "sul maravilha" tá de balde na mão. Nós, enquanto população, temos nossa grande parcela de culpa: é muito comum vermos o desperdício correndo solto. O que não dá o direito à Gerente da Embasa local de atender mal à população Até porque ela é, pelo menos na teoria, a pessoa indicada para prestar todos os esclarecimentos. Como Gerente, ela deve ter relatórios dando conta dos níveis das barragens de captação e detonar alertas com antecedência. Nesse período não o fez. Quando já estávamos com o racionamento batendo à porta ela colocou um carro de som dando conta da situação. Aí já era tarde e a Inês e as vacas de alguns criadores já estavam mortas.
 
Mortos também, pelo menos de raiva, devem ficar as pessoas que procuram a Gerência local pra obter um mínimo der informação. As vozes são uníssonas em afirmar que são atendidos com má vontade e grosseria. A última que tive informação, um cidadão foi tirar dúvidas com a referida senhora e, de repente, após alguns questionamentos, ela disse pro cidadão que lhe paga o salário: "se vire!!" Bem, ao que sabemos essa expressão é originária dos bordéis onde, por falso moralismo, os homens casados não admitiam que suas esposas demonstrassem qualquer expressão de prazer na hora da transa daí a procura nos prostíbulos da mulher que, por ser paga, teria de fazer o "serviço completo" o que incluía relação anal. Daí a famosa e não menos ordinária expressão "se vire."
 
Convenhamos que para alguém que é responsável pelo escritório de uma empresa pública e com a grandeza da Embasa, isso é deplorável. Pelo que sei essa senhora não é de Mairi; aí eu pergunto: será que precisávamos importar incompetência? Será que dentre nossos patrícios não teríamos um incompetente de vocabulário menos ordinário que pudesse assumir essa gerência? Vai entender essa "cumpanheirada!!""

Acrescentaria ao descrito acima pelo Blog "Meu Ponto de Vista " que tenho circulado a cidade de Mairi e a noite tenho visto Caminhões Pipas estacionado na praça principal, mas que nunca vi tais caminhões distribuindo agua nas ruas para o povo !

Em Mairi se tornou costume carro pipa da prefeitura e outros tambem contratados pela Prefeitura primeiro abastecerem os tanques e represas de fazendeiros, pois para a Administração o gado bovino, equino e muares é mais importante que o povo !

Como não vejo os carros pipas da embasa distribuindo agua nas ruas certamente deverá esta atendendo outras pretenções que não a de socorrer o povo nessa hora de escassez de agua 

Nenhum comentário:

Postar um comentário